Editorial: A cidade não para e a vida continua

19/07/18 - 17:52

De todo fato negativo precisamos aprender alguma lição, extrair algo proveitoso, fazer valer a experiência vivida. É o caso da notícia sobre a sentença da Juíza Eleitoral de Sete Lagoas, que cassou a diplomação da chapa Leone/Duilio, prefeito e vice da cidade.

 

Em primeiro lugar, nos faz lembrar que as instituições do país estão em seu pleno funcionamento e que a nossa democracia, restaurada em 1985, se fortalece cada dia mais na União, nos estados e municípios. Ao contrário do que costumam pregar defensores de altos figurões e ex-figurões da república condenados, cassados ou respondendo processos, com a cadeia batendo à suas portas.

 

Em segundo, que o momento faz com que todos os envolvidos na cena política da cidade e região fiquem atentos às regras do jogo e que não pensem que o país não está mudando, neste aspecto, para melhor.

A Justiça está trabalhando mais rápido que antigamente e agindo em todas as frentes. Também é fundamental lembrar que, apesar do “disse-me-disse” e das fofocas das redes sociais, o prefeito Leone Maciel e o seu vice, Duílio de Castro, trabalham normalmente, a administração não parou, já que estamos vivendo apenas um processo judicial/eleitoral e a decisão em primeira instância não quer dizer que os seus mandatos serão cassados.

 

É a democracia, são as instituições funcionando em sua plenitude e todos temos que respeitar, doa a quem doer.

 

A cidade precisa continuar a vida normalmente e cada um de nós procurar o fazer o seu melhor, em sua respectiva área.

 

Esta edição do SETE DIAS nos leva a outras reflexões igualmente importantes: o Hospital Regional que não fica pronto nunca e já levou uma fortuna do dinheiro dos nossos impostos. Entrevista com o ex-governador Antônio Anastasia, candidato ao governo novamente, que inclusive faz parte da história deste hospital.

 

Saindo do campo político, mostramos a importante atuação da Ascon7, a Associação de Construtores de Sete Lagoas, que vem trabalhando para movimentar e qualificar o mercado da construção civil na cidade e na região, com recursos e esforços próprios. Também, a história da Top Lube, uma empresa que completa 19 anos de atuação na cidade, fruto do espírito empreendedor e da dedicação diária de seus proprietários e funcionários. 

 

Aliás, nos exemplos acima, o SETE DIAS reafirma a sua convicção na iniciativa privada e na crença no trabalho sério. Só através disso a cidade e o país têm chance de trazer dias melhores a todos nós.

Veja Mais