Editorial: Desse jeito, nem Zema resolve

13/12/18 - 18:49

Apesar de não haver nenhuma informação concreta a respeito de novas eleições para prefeito em Sete Lagoas os meios políticos locais, da situação e oposição, não falam em outra coisa. Parece que iremos às urnas amanhã. A cidade precisando tocar a vida, a prefeitura em compasso de espera e incontáveis articulações e boatos tomam conta do cenário. Deveríamos todos estar com as atenções voltadas para 2019 e a incógnita que mexe com o imaginário de todos os mineiros. O que esperar do governo Romeu Zema? No mínimo transparência e honestidade, que deveriam ser obrigação de todo cidadão ou político, mas que no Brasil é coisa rara. Seria muito pouco para um estado quebrado e população aflita. A nossa opinião e esperança é que teremos um governo moderno, focado em facilitar a vida de quem trabalha e produz. Que os anos de atraso e demagogia política tenham ficado para trás e que a eficiência dos serviços públicos cumpram com a sua finalidade que é a de melhorar a qualidade de vida de pessoas físicas e jurídicas.

 

Sete Lagoas foi uma das cidades mais visitadas por Zema, antes e durante a campanha eleitoral. Foi muito bem recebido por entidades como ACI, CDL e Sindivarejo além de empresários amigos. Certamente boa vontade não faltará com a região. Mas é preciso que nós e os municípios vizinhos estejamos preparados para receber ajuda. Não temos ambiente de negócios favorável à atração de empresas de forma imediata, enquanto outras cidades já entregam tudo mastigado para quem as procura. Como exemplo, um fabricante de cerveja artesanal pensou em trazer a sua indústria de pequeno porte para Sete Lagoas, mas diante de tanta burocracia e empecilhos desistiu. Foi para Nova Lima, onde a prefeitura tem tudo pronto para orientar e facilitar a instalação de empresas deste ramo.

 

O alerta é importante porque mesmo que Romeu Zema queira ajudar de forma efetiva, precisamos fazer a nossa parte. Ao invés de “politicar”, as lideranças locais deveriam estar preparando projetos nas áreas pública e privada visando atrair investimentos sustentáveis que gerem empregos e renda para a nossa população.

Veja Mais