Editorial: Dia de agradecer e renovar compromissos

05/12/18 - 13:37

Em novembro de 1991 o Brasil vivia intensa turbulência política e econômica. Numa sexta-feira, dia 29, o jornal SETE DIAS circulava pela primeira vez. Treze meses depois, em 30 de dezembro de 1992, na iminência de sofrer impeachment por corrupção, o presidente Fernando Collor de Melo renunciava ao mandato, dando lugar ao vice, Itamar Franco.

 

O governador do estado era Hélio Garcia e o prefeito de Sete Lagoas era Sergio Emilio de Vasconcelos. Neste tempo a moeda brasileira mudou, vieram Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Roussef depois de Itamar no comando do país. Em Minas, Eduardo Azeredo sucedeu Hélio Garcia, foi sucedido por Itamar, que passou o cargo a Aécio Neves, que elegeu Anastasia, que passou para Alberto Pinto Coelho, até a chegada de Fernando Pimentel. Em Sete Lagoas Múcio Reis recebeu a prefeitura de Sérgio Emílio, passou para Marcelo Cecé, que passou para Ronaldo Canabrava, que no segundo mandato foi cassado e substituído pelo vice Leone Maciel, que não conseguiu se reeleger, passando o cargo para Maroca. Depois dele, Márcio Reinaldo, derrotado, na tentativa de se reeleger, por Leone, prefeito novamente.

 

Agora vamos entrar na era Jair Bolsonaro em Brasília e Romeu Zema nos Palácios da Liberdade e Tiradentes. Entendemos que a democracia brasileira se fortalece a cada pleito e que o país vai acabar encontrando o seu melhor caminho. O povo aprende a cada sucessão. Se vê que errou, aguarda mais dois ou quatro anos e muda novamente.

 

De 1991 até hoje crises econômicas se sucederam, turbulências políticas e sociais se passaram e daquele 29 de novembro até aqui 27 anos se foram. E o SETE DIAS está aqui na companhia das senhoras e dos senhores, com a gratidão de sempre e a mesma motivação para oferecer a cada semana um produto melhor. Nas bancas, nas residências, escritórios e por meio da internet.

 

Quase três décadas circulando ininterruptamente, se reinventando e mantendo a linha editorial da pluralidade de ideias e a prática do contraditório. O nosso muito obrigado a você que nos lê, aos patrocinadores, aos colaboradores e funcionários desde a primeira edição até a esta que chega às suas mãos.   

Veja Mais