SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY nome ASC' at line 1

Erika Nogueira: Gentileza ou obrigação?

19/06/18 - 11:31

Por

Por que quase sempre tudo que fazemos para os outros é pouco? Será que as pessoas não percebem que fizemos o que estava ao nosso alcance? Que deixamos de fazer algo em nosso benefício para favorecer alguém? 

 

Não espero gratidão ou reconhecimento. A questão é de bom senso mesmo. Pessoas muito próximas precisam entender que uma não tem obrigação de fazer nada para a outra. Existe sim, uma característica que muitas pessoas possuem de serem gentis e naturalmente fazerem favores uns para os outros. No entanto, entre obrigação e gentileza, há uma enorme diferença. Com o passar do tempo, perdemos a graça quando o simples fato de colaborar se transforma em obrigação. O pior é quando pedimos um favor e o outro se nega a fazer. Porém, nós, que raramente deixamos de atender o apelo de alguém, quando falamos um não, somos ruins, somos egoístas. Difícil entender esse tal de ser humano.

 

A partir do momento que fazemos algo obrigados, perdemos a essência de fazê-lo por gentileza. Grande parte das mulheres se reconhecem nesse perfil de querer ser gentil e logo quem está ao seu redor entende que é seu dever fazer isso ou aquilo. É típico de mãe, esposa, filha, irmã, amiga...Um dia me escondi de uma pessoa muito querida porque era só eu aparecer na frente dela para ela me pedir alguma coisa. Se eu estivesse com tempo, faria o que ela me solicitasse com o maior prazer. Eu sabia também que um sonoro não naquele momento só complicaria a situação. Por isso, me escondi. O problema está exatamente nas pessoas que se acomodam e abusam da boa vontade dos outros. Pra falar a verdade, tem gente que é muito folgado e não suporta ouvir um simples não. A vida vai se encarregar de mostrá-los que nem tudo é do jeito que eles gostariam que fosse.

 

Eu, por enquanto, prefiro seguir minha natureza, praticando sempre a gentileza. Me desculpem, mas de obrigações (deveres a cumprir) a minha agenda já está lotada.

 

Veja Mais