SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY nome ASC' at line 1

Erika Nogueira: Um pouquinho de equilíbrio

08/08/18 - 11:39

Por

Um dia desses eu estava parada no trânsito e vi de longe um rapaz conduzindo uma bicicleta com uma moça na garupa. Fiquei observando a cena e percebi que por pouco eles não levaram uma queda. Ao se aproximarem do meu carro, a moça reclamou alguma coisa que eu não entendi mas a resposta dele eu ouvi muito bem. Ele simplesmente disse para ela: “ Se ocê ficá quetinha, nós num cai ”. Ele falou desse jeitinho, bem no mineirês mesmo. Minha filha e eu achamos a maior graça. Afinal de contas, ele tinha razão. Sobre duas rodas é preciso ter equilíbrio. 

 

Então eu parei para pensar e cheguei à conclusão de que manter o equilíbrio em qualquer situação é fundamental. O problema é que, muitas vezes, não sabemos agir diante de alguns fatos. Tentamos até manter o bom senso, mas existem algumas coisas que nos tiram do eixo. Por exemplo, um sentimento não correspondido causa um certo desequilíbrio. Criar expectativas e não obter sucesso também. Quem sofre de qualquer tipo de fobia sabe o verdadeiro significado da palavra desestruturado. Tem pessoas que na hora da raiva ficam irreconhecíveis de tão desequilibradas.

 

No entanto, existem aqueles seres sensatos, que pensam antes de agir. São o equilíbrio em pessoa. Enquanto alguns perdem tempo em uma discussão, o equilibrado chega apaziguando tudo com sua sensatez. Tem gente que é assim por natureza. Tranquilidade total. Outros já se enquadram no meio termo. Não são totalmente desequilibrados mas também estão longe de serem racionais. 

 

A correria do dia-a-dia tem contribuído muito para a falta de equilíbrio das pessoas. Tenho visto todo mundo nervoso, ansioso, com pressa, agindo por impulso e tomando decisões erradas diante de problemas e imprevistos.

 

Nessas horas é bom parar, respirar fundo e lembrar que na vida tudo se ajeita. Basta ter um pouquinho de equilíbrio.

 

Veja Mais