Escola Livre de Teatro estreia espetáculo de Shakespeare na 4ª Temporada

17/11/17 - 12:01

A 4ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas - realização da Preqaria Cia de Teatro, com apresentação do Circuito Cultural Cimentos Nacional, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e correalização da Prefeitura - volta com estreia neste sábado, 18, às 20h, no Casarão. Trata-se do espetáculo “As Alegres Comadres de Windsor”, comédia de William Shakespeare, encenada por formandos da Escola Livre de Teatro de Sete Lagoas.  

 

No espetáculo, o protagonista Falstaff é um impostor que tenta, ao mesmo tempo, seduzir duas mulheres casadas. As comadres se voltam contra o fanfarrão e, sob o ciúme doentio de seus maridos, enganam Falstaff, que é espancado, ridicularizado e insultado para, então, surgir arrependido. 

 

 “As Alegres Comadres de Windsor” foi a peça escolhida para abrigar o resultado da pesquisa feita pelos alunos no campo das Máscaras da Commedia Dell Arte. Ao longo de 18 meses, os alunos realizaram uma oficina de Máscara Neutra com João Valadares, outra de confecção de Máscaras Expressivas com Rogério Alves, e aulas técnicas com Luana Lourenço.  

 

O espetáculo tem direção de João Valadares, assistência de direção de Rogério Alves, figurino de Pedro Marota e cenografia de Paulinho do Boi. Em cena, Layla Valadares, Luciano Jordão, Paulinho do Boi, Pedro Paulo, Roberta Rodrigues, Tatiana Aparecida e Thais Azevedo. Esta edição da Temporada tem ainda os apoios do jornal SETE DIAS, site Setelagoas.com. Padaria Galdina e Churrascaria Três Marias. 

 

Veja Mais