Escola Técnica abre inscrições para oito cursos

20/09/18 - 14:32

A Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas, considerada unidade-modelo no ensino técnico e referência regional do segmento, já abriu inscrições para selecionar novos candidatos a cursar oito dos cursos de sua grade curricular. As inscrições estão abertas até o dia 9 de outubro, para seu processo seletivo do segundo semestre, que vai selecionar os candidatos aprovados para formação de turmas do próximo período letivo.

 

A Escola foi criada na década de 1980 e tem histórico de formação de técnicos que atendem a empresas da região e de várias partes do Brasil, inclusive com estagiários em outros países. As vagas em aberto e que serão ocupadas pelos candidatos selecionados agora, no processo que tem inscrições abertas até 9 de outubro, são para o primeiro semestre de 2019. As provas serão aplicadas no dia 27 de outubro. 

 

A Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas é mantida pela Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante – FUMEP e se tornou uma referência na qualificação profissional a partir do sucesso de vários de seus ex-alunos em diferentes campos de atuação junto a empresas que demandam mão de obra qualificada. A coordenação da Escola direciona a oferta de cursos seguindo as necessidades dos mercados local e regional.

 

Os cursos oferecidos nesta seleção são: Análises Clínicas, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Mecânica, Meio Ambiente, Metalurgia e Química. As inscrições podem ser realizadas pelo site https://fumep.setelagoas.mg.gov.br. Neste endereço eletrônico os interessados também encontrarão o Edital com todas as informações do processo. Mais informações estão disponíveis pelos telefones (31) 3773-0424 ou (31) 3774-6290.

Veja Mais