Espetáculo premiado é próxima atração da Temporada de Teatro de Sete Lagoas

12/06/18 - 15:29

"Um queria ser piloto de corrida. O outro gostava de ouvir a quietude. Vieram da terra onde armam alguns, as crianças já nascem mortas ou envelhecem ainda meninos. Da rua. Texto, movimento, paisagens sonoras numa fábula que se pergunta sobre amizade, adoção, abandono. E os desabandonos". Esse é o enredo do premiado espetáculo "Chão de Pequenos", da Companhia Negra de Teatro, de Belo Horizonte, atração da 5ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas, a ser encenada neste terceiro sábado de junho, 16, às 20h, no anfiteatro do Casarão - Centro Cultural "Nhô-Quin Drummond", com entrada franca.

 

A montagem, dirigida por Tiago Gambogi e Zé Walter Albinati, traz os atores Felipe Soares e Ramon Brant, que contam a história de dois jovens, Lucas Silva e Pedro Henrique, entre a infância e a adolescência, marcados pela orfandade e o abandono da própria família. Toda a dramaturgia da peça é baseada em histórias reais, dentro de um intenso processo de pesquisa em que foram realizadas entrevistas com várias famílias e pessoas que têm relação com o tema da adoção.

 

"Dos orfanatos às ruas das grandes cidades, a fábula dos dois garotos revela a importância da empatia, do diálogo e do afeto nos dias atuais, numa sociedade marcada pela intolerância e pelo preconceito", conta o diretor teatral João Valadares, coordenador da Temporada.

 

Prêmios

Inicialmente criada como cena curta, "Chão de Pequenos" participou do 2° Curta Teatro - Festival de Cenas Curtas de Sete Lagoas, e diversos outros festivais, entre eles o Festival de Teatro Universitário (FESTU-RJ), Festival de Esquetes de Petrópolis (FEESPE-RJ), Festival de Cenas Curtas de Cabo Frio (FESQ-RJ), Festival Niterói em Cena (RJ), Festival de Cenas Curtas de Sumaré (SP) e o Festival de Cenas Curtas do Centro Cultural Mário Quintana (Porto Alegre-RS).

 

 

A 5ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas é uma realização da Preqaria Cia. de Teatro, com apresentação do Circuito Cultural Cimentos Nacional por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e correalização da Prefeitura. Tem apoios da Panificadora Galdino, Churrascaria Três Marias, Unifemm, Faculdades Santo Agostinho, Hotel Real e Hotel Atlas.

 

SERVIÇO:

5ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas

Chão de Pequenos - Companhia Negra de Teatro (BH)

Classificação: Livre

16 de junho, 20h

Anfiteatro do Casarão - Centro Cultural "Nhô-Quin Drummond" (Praça Tiradentes)

Entrada franca com senhas distribuídas uma hora antes.

Informações: (31) 98894-4243

Veja Mais