Ex-presidente da Câmara Municipal de Paraopeba é preso pela Polícia Civil

24/06/17 - 17:10

Momento da prisão em Paraopeba. Foto: Polícia Civil
Momento da prisão em Paraopeba. Foto: Polícia Civil

Agentes da Delegacia de Polícia Civil de  Paraopeba, prenderam na última quinta-feira, 22, Laércio Assing, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Paraopeba. Ele foi condenado pela Justiça da comarca de Viçosa pela participação em roubo ocorrido naquele município em 2005.

 

Ele estava solto, mas o seu mandato de prisão foi expedido há cerca de um ano. Segundo a Polícia Civil, o preso é muito conhecido em Paraopeba, não apenas por ter exercido mandatos eletivos, como também por ter em sua família um ex-prefeito da cidade.

 

Os policiais haviam realizado diversas diligências para tentar procurar o acusado, porém ele não foi encontrado. Os investigadores acreditam que,  possivelmente, ele estava foragido em Santa Catarina, Estado onde tem parentes. 

 

Após nova investida, seu paradeiro foi identificado. Os policiais fizeram campana e o a prisão foi efetuada. Laércio Assing foi levado para o presídio de Sete Lagoas, onde está à disposição da Justiça. Segundo o site da Câmara Municipal de Paraopeba ele exerceu dois mandatos como vereador (2001-2004/2005-2008).

 

Da redação com informações da Polícia Civil de Cordisburgo

 

Veja Mais