Exposete 2017 aquece setor hoteleiro

19/08/17 - 10:29

Hotéis também esperam por reservas de última hora
Hotéis também esperam por reservas de última hora

 

 

Diferentemente do ano passado, quando alguns dos principais hotéis da cidade amargaram baixas taxas de ocupação durante a Exposete (relembre aqui), o setor parece viver um pequeno aquecimento durante os dias de evento este ano. O SETE DIAS entrou em contato com os principais empreendimentos do setor e descobriu uma taxa de ocupação superior em relação a 2016.

 

No Veredas, hotel oficial do evento que hospeda a produção e os artistas, a ocupação está em torno de 70%, contra 60% do ano passado. "Artistas e produção se hospedam conosco, em uma parceria com a produtora. Já a demanda de turistas é pequena pela proximidade com Belo Horizonte. Entendemos que é um evento mais local, voltado para o sete-lagoano, que dá o volume", comenta Alexandre Ramos, responsável pelo Departamento Comercial do Veredas. O hotel, há cerca de um mês, deixou a rede Promenade e atualmente faz parte do grupo San Diego By Nobile, também responsável pela gestão do Hotel Atlas, na orla da lagoa Paulino.

 

Segundo a governanta do Tulip In, Fabiana Moreira, a ocupação em função da Exposete deste ano também está melhor que no ano passado, 47% contra 25%. "Estamos com tarifa promocional em função do evento. Quem chegar na recepção e falar que está na Exposete, tem um desconto de 20% em média", informa.

 

Quem também admite melhora é Arísio França Jr, proprietário dos hotéis Vila Serrana e Real. "Esse ano está até melhor. De reserva tivemos um aumento de 30% em relação ao ano passado, mas ainda estamos na expectativa de que hoje tenhamos mais procuras de pessoas sem reserva. Efetivamente o movimento foi sexta e sábado, quarta e quinta, não", diz.

 

De última hora

Nesta reta final de Exposete, a rede hoteleira da cidade aposta no turista "walk in", aquele que, à princípio, pensa apenas em ir ao evento e voltar para sua cidade depois. Mas que por um motivo ou outro decide se hospedar de última hora, sem reserva. Esta noite, de sábado para domingo, costuma ser a mais cheia de Exposete. É, portanto, a noite mais aguardada pelos hotéis.

 

Marcelo Sander

 

Veja Mais