FACSETE inaugura novas clínicas de Odontologia e Fisioterapia

08/11/18 - 16:50

Ampliação visa oferecer maior capacidade de atendimento à comunidade

 

Com o objetivo de ampliar o atendimento odontológico e fisioterápico à comunidade sete-lagoana e da região, a FACSETE recentemente expandiu sua estrutura física e passa agora a oferecer maior conforto e disponibilidade de seus laboratórios específicos de alta tecnologia para todos os cursos, além de clínicas equipadas e modernas. Isso sem falar no seu já reconhecido ensino de excelência (90% dos professores são mestres e doutores), em sua biblioteca avaliada com a nota máxima pelo MEC e sua localização central privilegiada.

 

De acordo com o diretor Administrativo e Acadêmico da instituição, Dr. Ivan Fernando Martins de Andrade, o novo prédio inaugurado pela FACSETE possui clínicas odontológicas de ultima geração. “Este investimento se deu pelo crescimento dos cursos na área da Odontologia e para melhor atender a demanda da graduação e pós graduação. Esses investimentos em expansão são justamente para que a FACSETE tenha a possibilidade de aumentar o seu leque de oferta de cursos e também a quantidade e qualidade de serviços disponibilizados à toda comunidade de Sete Lagoas e região”, revela.

 

No novo prédio as clínicas de Odontologia e Fisioterapia foram montadas com equipamentos modernos. As clínicas, além de possibilitar um melhor aprendizado para os alunos, disponibilizam diversos atendimentos à comunidade mais carente da região, possibilitando a realização de tratamentos que na rede privada seriam inviáveis para a maioria dos usuários. “Estes procedimentos e tratamentos são sempre realizados sob a supervisão de nossos professores, quase todos mestres e doutores”, destaca Dr. Ivan.

 

Segundo o diretor financeiro da FACSETE, Cláudio Andrade, a instituição oferece diversos tipos de tratamentos à comunidade na área da Odontologia e Fisioterapia e, em um futuro breve, também na área da Psicologia. “Estes tratamentos são oferecidos por um preço acessível justamente para atender a população mais carente da região. Os serviços de nossas clínicas estão abertos à toda a população, bastando para isso se cadastrar em nossa central do usuário e aguardar a triagem de pacientes para a identificação de cada demanda”, completa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3773-3268.

 

A FACSETE

A Educacional Martins Andrade, mantenedora da Faculdade Sete Lagoas (FACSETE), deu início a suas atividades em 2002 com a oferta de cursos de pós graduação na área da Odontologia. Em 2011, teve seu pedido de credenciamento aprovado pelo Ministério da Educação recebendo nota 4 de uma escala de 1 a 5, com a autorização dos cursos de graduação em Comércio Exterior e Gestão Ambiental. Hoje a FACSETE oferece os cursos de graduação em Odontologia (nota 4 no MEC), Fisioterapia (nota 4), Psicologia (nota 4) e Radiologia (nota 3), além de vários cursos de pós graduação presencial e à distância. A instituição conta também com possibilidade de bolsas de estudo e financiamento por meio de programas como Pro Uni, FIES e Bolsa Mérito até 100%, além do programa Carona FACSETE, que leva e traz os alunos da faculdade gratuitamente no período da noite. 

Veja Mais