Foco na Vida, segredo para a receita do sucesso

18/06/18 - 09:41

Emerson Gonçalves e sua esposa Liliane Gonçalves, na Expo Parques e Festas, em São Paulo. A dupla sabe da importância de sempre buscar inovações para a Vida Alimentação
Emerson Gonçalves e sua esposa Liliane Gonçalves, na Expo Parques e Festas, em São Paulo. A dupla sabe da importância de sempre buscar inovações para a Vida Alimentação

Dizem que se você é bom em algo, você deve concentrar seus esforços nesse potencial para alcançar grandes conquistas. Parece óbvio, não é? Mas é este ‘óbvio’ que está fazendo da Vida Alimentação uma empresa de destaque em Sete Lagoas. Voltada para a alimentação coletiva em empresas e festas (buffets), o negócio vem trilhando um caminho seguro sob a liderança do empresário Emerson Gonçalves. Atuando no ramo há mais de 20 anos, com passagens por multinacionais e em outros Estados brasileiros, Gonçalves explica que decidiu ter seu negócio próprio sem mudar de área pelo prazer e grau de conhecimento na área. “Temos um alto índice de satisfação de nossos clientes, gosto de trabalhar nessa área, fazemos tudo dentro das normas. Queremos oferecer a melhor experiência alimentícia às pessoas”, afirma. 

 

O empresário não está errado. Órgãos como a Vigilância Sanitária e o Inmetro possuem regras rigorosas para quem busca atuar neste segmento. Muitos cuidados são tomados pela equipe da Vida Alimentação para que seja entregue na mesa dos clientes aquela comida boa que todo mineiro gosta. Higienização, temperatura, procedência dos produtos, controle de limpeza, desinfetização de folhosos e legumes, manejo, transporte, paladar, aroma são apenas alguns dos quesitos que a equipe tem de estar sempre atenta. Também por isso, Gonçalves tem tranquilidade para dizer: - “Nunca tivemos nenhum problema de infecção alimentar porque somos extremamente rigorosos. E se temos exigências a serem cumpridas, exigimos qualidade dos nossos fornecedores”, pontua. Quem fica a cargo do ‘processo seletivo’ é a nutricionista. 

profissionalismo

 

Para ser um fornecedor da Vida Alimentação, primeiramente é preciso ter alvará sanitário. “Se não tiver, nem conversamos. Se tiver, nossa nutricionista agenda a visita, analisa a produção in-loco, checa se existem pontos a serem melhorados. Uma vez tudo em conformidade, pedimos uma amostra para degustação. Se estiver ok, aí avançamos na parceria. Nos preocupamos com a saúde dos  nossos consumidores”, explica Gonçalves. 

 

Nutrição

 

Os cardápios da Vida Alimentação são balanceados e vistoriados pelo Conselho Regional de Nutrição. “Um cardápio mal feito, pode atrapalhar até na produtividade de um colaborador na empresa”, salienta. As sugestões, criadas pela nutricionista, são repassadas aos clientes para análise e aprovação. Sugestões podem ser feitas para alteração, mas sem perder o devido índice nutricional. Além do cuidado na produção, a empresa também se preocupa com o bem-estar dos consumidores. “Realizamos a decoração dos espaços nos nossos clientes. Nada melhor que se sentir bem, como se estivesse fora do ambiente de trabalho na hora do almoço”, conclui o empresário.

 

Vida Alimentação

R. João Barbosa Mendes, 49, Sete Lagoas 

De segunda a sexta, das 8h às 18h

Tel: (31) 4113 - 1898

Facebook: Vida Alimentação

 

 

Veja Mais