Pós-pandemia: mercado de trabalho vai exigir profissionais habilitados para o ‘novo normal’

25/06/20 - 14:14

De olho no futuro, Una terá vestibular digital neste sábado (27/6) com concurso de bolsas de até 100%

Além de ser um desafio para a saúde pública, a pandemia do novo coronavírus trouxe também significativas mudanças no mundo do trabalho. É inegável que o Covid-19 transformou as relações de trabalho. A qualificação profissional passou a ser uma necessidade ainda maior para todos os profissionais. E com isso, cada vez mais as empresas estarão de olho em profissionais com competências e habilidades para reinventar negócios e propor soluções inovadoras.

Por isso, ter uma graduação ou mais será fundamental para quem quiser se destacar nesse ‘novo normal’. E quando o diploma é certificado por uma instituição de ensino séria, torna-se um instrumento para que as empresas reconheçam que o profissional realmente apresenta o diferencial que elas buscam.

imagem

De olho no futuro, na Una a educação continua. Assim que foi imposto o isolamento social, a instituição de ensino se adaptou e passou a oferecer qualidade de ensino também em ambiente digital. E fez investimentos em modernas tecnologias e treinamentos para que professores e alunos pudessem prosseguir com o calendário letivo sem prejuízos. Além disso, ciente de sua responsabilidade social, a Una fechou parceria com operadora de telefonia para ampliar o acesso de estudantes à internet e investiu na disponibilização de notebooks para aqueles que precisaram do equipamento para assistir as aulas. Outra iniciativa foi a busca de soluções financeiras como seguro estudantil e financiamento das parcelas em parceria com o PraValer, para auxiliar alunos que tiveram impacto na renda familiar.

“Desde o início, a Una proporcionou o método de ensino digital, em tempo real, para todos os cursos. Revolucionaram no que diz respeito à apresentação de trabalhos e realização de provas. E dessa forma, é claro, beneficiaram grandemente os alunos, uma vez que continuaram tendo aulas e conteúdos extras, como palestras e workshops”, explica Karla Figueiredo Goulart, aluna do 5° período de Administração da faculdade.

E já se planejando para a volta das aulas presenciais, quando legalmente autorizado pelo governo e autoridades sanitárias, a instituição de ensino já está investindo em melhorias e adaptação da estrutura física do campus, bem como em nova matriz curricular, ainda mais moderna e conectada às exigências do mercado. “Já estamos com protocolos de retomada estabelecidos e que entram em vigor a partir da permissão dos decretos governamentais. Iremos disponibilizar para os nossos alunos, docentes e colaboradores, medidas de prevenção e segurança para as atividades presenciais. Estamos prontos para encarar esse desafio”, acrescenta Bruno Antunes, diretor da Una Sete Lagoas.

Vestibular Digital da Una terá bolsas de até 100% para melhores colocados

imagem

A Una Sete Lagoas, da Ânima Educação, está com inscrições abertas para o Vestibular do segundo semestre de 2020, com formato inovador, com provas 100% online, garantindo a segurança dos candidatos durante o isolamento social, imposto pela pandemia do Covid-19.

 A prova será aplicada em ambiente digital, neste sábado (27/6). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.una.br/vestibular. Os candidatos vão concorrer a bolsas de estudo de 50% e 100% para todo o curso, conforme regras previstas no edital que podem ser conferidas no mesmo site.

Ao todo, a Una Sete Lagoas atualmente oferece 17 cursos de graduação em diversas áreas do conhecimento como saúde, engenharias, gestão e humanas. Entre eles, a instituição de ensino oferece Odontologia, Biomedicina, Direito, Administração, Ciências Contábeis, Engenharias Civil, Mecânica, Elétrica e de Produção, Marketing, Nutrição, e ainda Arquitetura e Urbanismo.

 

Veja Mais