Coluna Evangélica

Coluna Evangélica | Boas Novas – Nasceu o Salvador

06/09/20 - 08:00

Por Fátima Massula Dutra

 A vinda do Messias era aguardada com ansiedade pelo povo de Israel. As escrituras previama com detalhes o nascimento do Filho de Deus que iria libertar Israel, redimi-lo e reinar sobre ele (Miquéias 5:2).

Diferente do que acontece com os príncipes, que tem arautos para anunciar seu nascimento e são aguardados em ambiente refinado, o nascimento de Jesus, o Salvador do mundo, foi discreto, sem grande repercussão e nem luxo. Não havia sequer lugar para Ele na hospedaria. Restou-lhe, então, uma manjedoura emprestada. “E ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria” (Lucas 2:7). Seu nascimento não foi anunciado primeiro ao rei, mas para humildes pastores de Belém, que foram os primeiros a ouvir as boas novas de Deus aos homens. Depois foi anunciado ao povo de Israel. (Lucas 2:8-18). Em seguida, também aos magos do Oriente. Somente após Deus anunciar aos humildes, aos que iriam adorar Jesus como o Salvador prometido, foi que o rei Herodes, os escribas e os fariseus receberam a notícia. (Mateus 2:1-8).

 

Após o recebimento da notícia, cada um deles reagiu de forma diferente. Os pastores ficaram com muito temor, mas foram apressadamente até o Senhor e depois anunciaram as boas novas a outros. Quanto ao povo de Israel, alguns aguardavam este dia e se alegraram quando chegou, como o idoso Simeão e a profetisa Ana (Lucas 2:8-38). Os magos por sua vez, quando foram a Jesus, prostraram-se, adoraram e presentearam. Diferente dos pastores, do povo e dos magos, o rei Herodes ficou furioso e com medo de perder seu reinado, por isso mandou matar todas as crianças com menos de dois anos de idade na tentativa de se livrar de Jesus. Os escribas e fariseus, embora soubessem com exatidão onde Jesus nasceria, não foram vê-Lo, muito menos adorá-Lo como o Messias aguardado.

Hoje é a sua vez! Quero anunciar para você que o redentor de toda a terra já nasceu! Você não precisa mais viver cativo das opressões ou do pecado. Jesus veio para buscar e salvar o pecador, destruir as obras do diabo e libertar os cativos e oprimidos. Como você vai reagir a essa notícia? Prostre-se diante Dele, adore-O como seu Salvador e entregue-se a Ele. O Senhor Jesus mudará seu caminho e sua vida para sempre! Amém!

 

Fátima Massula Dutra

bookafe@setelagoas.com.br

 

Fátima Massula Dutra

Veja Mais