Funilândia - 17ª Festa do Cavalo e 1ª Queima do Alho já animam a cidade

16/08/18 - 16:46

Funilândia já vive dias de animação com os preparativos para dois eventos no final de agosto e começo de setembro: a 17ª Festa do Cavalo, tradição com destaque regional, e a 1ª Queima do Alho, marcada para o dia primeiro de setembro. A realização é da Prefeitura de Funilândia, com apoio da Câmara Municipal.

 

Um terceiro evento também está previsto na agenda de eventos em Funilândia, para o próximo mês. Será o 3º Encontro Nacional de Motociclistas e Triciclistas de Funilândia, anunciado apara os dias 7, 8 e 9 de setembro. A série de iniciativas movimenta organizadores, a população e o comércio da cidade e região.

 

A Festa do Cavalo

A 17ª Festa do Cavalo de Funilândia começa no dia 31 de agosto e vai até 3 de setembro, no Parque de Exposições. No próximo dia 31, uma sexta-feira, a abertura do evento tem rodeio às 20 h e depois show com João Carreiro e Capataz.

 

A programação continua no dia 1º de setembro, sábado, a partir das 11 h, com a realização do Concurso de Marcha e a realização, pela primeira vez em Funilândia, da Queima do Alho. Em seguida, no horário da noite, tem rodeio e show com Rasta Chinela.

 

No dia 2, domingo, a chegada da tradicional Cavalgada está prevista para as 18 h, com participação de cavaleiros de toda a região. Depois, fechando o programa do dia, tem nova edição do rodeio e show com Tradição Sertaneja.

 

Na segunda-feira, dia 3, o programa marca a realização de uma Noite Gospel. E termina com mais um rodeio e show com a cantora Izabela Góis, artista de Funilândia que participou do The Voice Kids 2018, e dos Peões de Cristo.

 

As festividades acontecem no Parque de Exposições de Funilândia. A entrada é franca todos os dias, menos para a primeira edição da Queima do Alho, que terá venda antecipada de ingresso a R$25,00. Informações: (31) 3713-6205.

 

A 1ª Queima do Alho de Funilândia

 

Evento está marcado para o dia 1° de setembro, a partir das 11 h, no Parque de Exposições. As atrações incluem comidas típicas, bebidas e animação com Cleiton Fernandes e Forró Pisada 100 Vergonha.

 

A realização é de Comitivas Convidadas. O primeiro lote de ingressos, até o dia 25 de agosto, terá vendas a R$25,00. Os pontos de vendas são: Limão de Gravata e Cássia Couros, em Sete Lagoas, e Hotel Dara, em Funilândia.

Veja Mais