George Machado lança seu novo projeto solo The George’s Band

10/09/19 - 14:28

George Machado atualmente trabalhad em diversos projetos artísticos na cidade como o
George Machado atualmente trabalhad em diversos projetos artísticos na cidade como o "Feirinha Acústica"

Este é o primeiro projeto autoral do artista desde o fim da banda Íris de Seda, em 2007

 

Ex-vocalista da prestigiada banda sete-lagoana Íris de Seda, que acabou em 2007, George Machado estreia na cidade no dia 13 de setembro seu mais novo projeto, The George’s Band. O artista, também conhecido por atuar com produção cultural, recentemente fundou uma banda tributo à Tim Maia, a Tribu Tim.

 

The George’s Band é uma banda no estilo soul music, como os clássicos The Temptations, Black Rio e Jackson 5. O trabalho é solo, mas conta com uma banda de apoio de grandes nomes da cena musical. Além do músico, a banda tem Dim Trindade assumindo a bateria, Bruno Canuto no baixo, Thiago Dionisio comandando a guitarra, James nos teclados, Túlio, Roberto e Tim ficam com os metais e, por último, Tatiana Paula e Rafael como vocais de apoio.

 

O PROJETO

George conta que teve dificuldades em assumir um projeto solo inicialmente. “Foi muito difícil pra mim, no início, assumir um projeto solo como este, porque eu sempre trabalhei com banda. Quando é banda, você tem várias pessoas pensando junto, todos têm a mesma autonomia. Eu estava acostumado com isso, mas depois de muita caminhada, pensei que estava na hora de criar um projeto mais com a minha cara mesmo”, afirma.

 

A ideia do projeto é fazer o lançamento e gravação do show do novo projeto no intuito de divulgar o trabalho da The George’s Band. “Pretendo esparramar nosso material para o máximo de pessoas possível e, através disso, vender shows da nova banda. Estou muito focado em colocar para rodar e trabalhar com isso. Tem sido um repertório que tenho adorado fazer e poder trabalhar com ele em shows vai ser nosso objetivo daqui para frente”.

 

ESTILO MUSICAL

Segundo o produtor, o projeto irá abordar o estilo de soul music, fazendo releituras deste gênero, de músicas brasileiras e gravações da sua antiga banda Iris de Seda, além de trabalhos autorais em parceria com a esposa, Edith Machado.

 

Sobre o que o público pode esperar do som da banda, George revela que o feedback do trabalho até então tem sido excelente. “As pessoas a quem eu tenho mostrado nosso som estão muito impressionadas. A maioria comentou que é algo novo. Apesar da soul music ser bem retrô, não se tem tantas bandas fazendo esse tipo de música. Pra quem gosta desse estilo, vai ficar muito empolgado com nosso trabalho”.

 

“Eu acho que vai ter uma energia muito poderosa na Casa da Cultura, no dia 13, quando a George’s Band subir ao palco. Estou com uma expectativa muito grande. Gosto desse clima de antes do show e isso me deixa muito feliz. Agora, 12 anos depois do fim do Iris, estar encarando um projeto com toda a cara e coragem e assinando com meu nome é um momento muito importante para minha vida”, completa o cantor.

 

CARREIRA E OUTROS PROJETOS

George foi fundador e vocalista da banda Íris de Seda, que atuou de 1991 a 2007, com três álbuns gravados vendendo 10 mil cópias. A banda fazia um pop rock autoral que teve até vídeo clipe na MTV, na época.

Desde o fim da banda, George atuou em outros trabalhos artísticos, assim como gerente de eventos pela Prefeitura. O projeto de tributo à Tim Maia foi o pontapé inicial para o retorno do artista ao meio musical. O cantor também realiza outros trabalhos como o Voz e Violão, em parceria com Gilberto Campolina, a Feirinha Acústica toda última quinta-feira do mês, entre outros trabalhos.

 

REPERCUSSÃO NA INTERNET

Ao anunciar a George’s Band eu seu Facebook, internautas o parabenizaram pelo novo trabalho. Na publicação, Juliana Paula comentou: “Parabéns, que Deus abençoe este lindo trabalho. Sucesso”, assim como Capucci Junior escreveu: “Gostei do nome... Muito chick!!! Georges's Band é muito legal! Parabéns”.

 

SHOW E GRAVAÇÃO

O setlist da apresentação já está preparado e serão duas canções da Íris de Seda, duas autorais e 11 versões de artistas como Marisa Monte, Jorge Ben Jor, Tim Maia e outros que serão revelados no dia do evento. A gravação e show de estreia será na Casa da Cultura, dia 13 de setembro, às 20h30. Os ingressos são limitados no valor de R$20. Informações: (31) 99685-6426. 

 

Luan Gabriel

 

 

Veja Mais