Hospital de Matozinhos receberá recursos do deputado Douglas Melo

26/04/18 - 14:55

Entidade passa por sérias dificuldades e chegou a ter atividades paralisadas

 

O Hospital e Maternidade Wanda Andrade Drumond, em Matozinhos, é referência para o município e para cidades vizinhas. Mas, desde 2013, vem enfrentando sérias dificuldades financeiras e chegou a ter as atividades paralisadas.   

 

No mês de abril o complexo hospitalar recebeu a visita do deputado Douglas Melo, acompanhado por membros do Conselho Administrativo do Hospital e Maternidade, do seu amigo sargento Martins e do vereador José Miguel. Na ocasião, o parlamentar avaliou as reais condições em que a entidade se encontra.

 

O hospital é o único centro de saúde público da cidade de Matozinhos e, devido às dificuldades financeiras, teve suas atividades interrompidas durante quatro meses no ano de 2013, “um grande tormento para os residentes do município, fazendo com que os necessitados procurassem atendimento nas cidades vizinhas”, relataram seus dirigentes. Além de recursos para a compra de novos equipamentos, são necessários reparos na unidade, bem como recursos para custeio e compra de insumos.

 

O deputado Douglas Melo assumiu, então, com o povo de Matozinhos e com o Conselho Administrativo, o compromisso de destinar recursos para ajudar o Hospital. Além disso, o deputado se comprometeu a buscar, junto à Secretaria de Estado de Saúde, outras melhorias e investimentos para a entidade.

 

“É nosso dever e mais um compromisso que assumimos com os amigos de Matozinhos, vamos ajudar o hospital a ter uma melhor estrutura para atender a população”, afirmou o deputado Douglas Melo na oportunidade.

 

Com informações da Ascom/DM

Veja Mais