III Concurso de redação infantil tem como tema o YouTube

22/06/17 - 11:27

Os primeiros 5 lugares são premiados com vale-compras de roupas e os demais participantes recebem o certificado de participação
Os primeiros 5 lugares são premiados com vale-compras de roupas e os demais participantes recebem o certificado de participação

O Concurso de Redação Infantil promovido pela empresária Clarissa Guedes chega em sua quarta edição com um tema inovador para envolver, ainda mais, as crianças: Como seria sua vida sem o YouTube?

 

De acordo com Clarissa, a ideia é incentivar as crianças a escreverem melhor e a mostrar como são capazes de conquistar as coisas com o próprio mérito. “Dois fatos me inspiraram a fazer esse concurso. O primeiro é que quando eu era criança eu lembro que ganhei um prêmio de melhor aluna da sala e isso foi um marco, já que foi uma coisa que eu conquistei com o meu mérito. A outra situação é de quando eu era professora de inglês. Eu percebia a dificuldade das crianças em escrever uma redação. O difícil às vezes nem era a língua estrangeira, mas saber escrever uma redação com início, meio e fim. O inglês era bom, mas o português era ruim. Então esses fatos me inspiraram e quis juntar a vontade de ajudar as crianças a escreverem melhor e, ao mesmo tempo, presenteá-las pelo próprio mérito”, conta.

 

O concurso chega em sua quarta edição e já passou pelos temas: “Como ajudar nosso planeta a ser sustentável (1ª edição); “Humor x Bulling: qual o limite?” (2ª edição) e “Se eu fosse o prefeito de Sete Lagoas” (3ª edição).

 

Na última edição, Clarissa conta que tiveram quase 300 participações. “A cada edição o concurso ficou mais conhecido e várias escolas incentivam a participação das crianças”, comenta.

 

A vencedora da última edição do concurso, Letícia Carvalho, de 10 anos, de uma forma lúdica, relatou como seria se ela fosse prefeita da cidade e passou por várias áreas do município que carecem atenção como a acessibilidade para deficientes físicos, educação, saúde e problemas estruturais como o excesso de buracos na cidade. Além de ganhar o concurso, Letícia, juntamente com Clarissa Guedes, receberam uma congratulação da Câmara pelo concurso.

 

Cláudia Maciel é mãe de Luísa Maciel, que ficou em terceiro lugar no último concurso e reconhece a importância desse tipo de iniciativa. “A proposta de redação é uma excelente iniciativa. Dá oportunidade às crianças e adolescentes de aplicarem os conhecimentos adquiridos em sala de aula em situações do dia-a-dia, baseados em atitudes de cidadania e respeito”, diz.

 

A próxima edição acontece em agosto, mas, para incentivar as crianças e adolescentes, em julho e em clima de férias, Clarissa promoverá um Workshop sobre: “Como se tornar um youtuber em 5 dias”. 

 

As informações sobre os eventos e sobre o concurso de redação estão disponíveis nas redes sociais das Lojas Piuí. (facebook.com/piuisetelagoas ou Instagram: @piuisetelagoas).

 

imagem

A idealizadora do concurso Clarissa Guedes e a vencedora da última edição Letícia com a Congratulação recebida da Câmara

 

Adrielle Lopes

Veja Mais