SL se aproxima de 600 casos positivos e mais 10 leitos de UTI são abertos no N. S. das Graças

21/07/20 - 13:48

O Boletim Epidemiológico da Covid-19 desta terça-feira (21) em Sete Lagoas aponta que a cidade chegou a 5.217 notificações desde o início da pandemia. Hoje, são 910 casos em monitoramento e 2.280 testes deram resultado negativo. Com mais 33 resultados positivos (13 homens e 20 mulheres) registrados em um dia, a cidade chega à marca de 584 casos da doença. 


Entre os casos confirmados, são nove óbitos, 13 pessoas hospitalizados, 98 se recuperando em casa sem complicações e 464 já curados. 37 pacientes estão internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave no município: 27 em enfermaria e 10 em UTI, A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 se mantém em 29,4% (antes da entrega dos dez novos leitos no HNSG).


Nesta terça-feira, 21, a Prefeitura de Sete Lagoas, em parceria com a Irmandade Nossa Senhora das Graças, inaugurou 10 novos leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 no HNSG. A abertura desses leitos segue o plano de contingência do Município aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde. Outros 10 leitos de UTI também já estão prontos no HM e serão inaugurados quando o município atingir 50% de ocupação dos leitos já disponíveis, conforme plano de contingência. 


De acordo com o prefeito Duílio de Castro, diferentemente de outros municípios, que investiram em estruturas provisórias de saúde, Sete Lagoas passa a ter uma estrutura fixa, que será incorporada no pós pandemia. "Há dez dias inauguramos dez novos leitos no Municipal, que continuam vazios, e agora, mais dez leitos no HNSG, além dos 25 respiradores que recebemos na semana passada. Isso é gestão séria dos recursos públicos sendo aplicados com responsabilidade", informou o prefeito.

Veja Mais