SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY nome ASC' at line 1

Juninho Sinonô: As peripécias de Jujuba Cantador, o encantador de sonhos

13/12/18 - 17:59

Por

Luiz Carlos Pereira, ou melhor, Jujuba Cantador, é um verdadeiro artista, que exala o cheiro da arte por todos os cantos que passa, seja quando conta os seus casos, interpreta o seu personagem palhaço ou toca algum dos vários instrumentos que manuseia como ninguém.

 

Artista completo como poucos, Jujuba, que além de ator, é produtor, musicista, roteirista, compositor, cantor, arranjador e escritor de livros, direcionou o seu talento para o público infantil, ao qual dedica a maior parte do seu tempo literalmente fazendo arte com a criançada.

 

Fora isso tudo, também fez parte do elenco do premiado espetáculo “Vou deixar de ser feliz com medo de ficar triste”, onde destacou no cenário teatral adulto junto com a sua inseparável sanfona.

E agora você conhece de perto as peripécias de Jujuba Cantador, o encantador de sonhos.

 

Quem é o Jujuba? Jujuba é um artista que pensa que a arte é a solução para esse país, porque é democrática e respeita o ser humano.

 

Por que ser palhaço? Eu nasci palhaço. Eu fui descobrindo isso aos poucos. Tentei não ser, mas não tem jeito, você nasce. É o seu dom.

 

Tem diferença do público infantil para o público adulto? Tem sim. O público infantil ele sempre está muito mais solicito a querer ser feliz, ao ver o espetáculo, sentir uma emoção. O adulto ele sempre tem suas reservas, sempre está com um olhar muito crítico, às vezes uma crítica que não é positiva.

 

Qual é a força do nariz de um palhaço? Olha, o nariz do palhaço (pausa); cara é difícil de responder, porque hoje em dia eu acredito que palhaço não precisa mais ter o seu nariz. Eu sei que isso vai confrontar muita gente aí, mas na paz, eu acho que o palhaço está em você.

 

E como é o mundo interno de um palhaço? Eu acho que é bastante conflituoso. Muito sonhador, mas ao mesmo tempo, absolutamente carregado de esperanças.

 

Como é ser um contador de histórias? É uma linguagem um pouco mais recente, mas mesmo assim já tem uma temporada boa. È uma troca de conhecimentos, de transmissão de conhecimentos, pegando um livro e repassar para as pessoas o que alguém criou de uma maneira tão bonita.

 

Quais são os sonhos do Jujuba? Olha, no fundo mesmo, o que eu quero é um país melhor. Se esse país melhorar, vai ser bom para todo mundo, mas principalmente para as crianças. Sabe, respeito por favor! Mais a gente tem como povo, como cidadão, como artista, como qualquer coisa, a gente tem que exigir os nossos direitos.

 

TUDO ISSO EM DEZ MINUTOS E NEM UM SEGUNDO A MAIS!

Veja Mais