SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY nome ASC' at line 1

Juninho Sinonô: O e-comerce e as empresas na era digital

09/08/18 - 17:08

Por

Desde adolescente o empreendedor Keffferson Jardim se interessa por assuntos relacionados às inovações tecnológicas e acompanha de perto a evolução do comércio eletrônico e das plataformas e mídias digitais.

Interesse tamanho que fez o jovem graduado em eletrônica se tornar membro da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e criar o Grupo Paranet, um conjunto de empresas que tem, dentre as suas diversas atividades, a criação de sites, desenvolvimento de softwares, aplicativos, registros de marcas, agência de comunicação e uma fintech, startup virtual direcionada ao mercado financeiro, em contraposição aos tradicionais formatos de agências bancárias.

 

Tivemos uma conversa dinâmica sobre empreendedorismo, formas de comunicação, internet, a importância das redes sócias, fake news e o perfil das empresas eficientes em um mercado em que a tecnologia ocupa cada vez mais espaço no mundo dos negócios.

 

 

O que é e-comerce?  

E-comerce são plataformas eletrônicas para ender on-line, vender através da internet, sejam via sites ou via market places, ou via WhatsApp. É venda on-line, é venda em plataformas on-line.

 

Qual é a importância da tecnologia no meio comercial hoje em dia? 

Fundamental! Qualquer negócio hoje precisa ter plataformas digitais para vender, para estar inserido nesse cenário digital que movimenta muitos milhões de reais. E, nesse cenário, cada vez mais o empresário tem que estar presente de forma efetiva e gerando resultados.

 

Para quem ainda não aderiu às novas tecnologias, como deve ser feita essa transição do físico para o virtual? 

Juninho, quem não aderiu ainda está já em um momento atrasado, né?! Esse mercado já vem acontecendo há muitos anos. Para você ter ideia, em todo esse momento de crise, em nenhum momento, ano a ano, o e-comerce tem crise. Só cresce. E o comerciante e o empresário que ainda não está nessas plataformas eletrônicas?! Ele tem que criar o site dele, ele tem que criar a marca dele na internet, que seria o www.com.com.br, ou outra extensão, ele tem que criar um site  de forma efetiva, para entregar para o cliente dele um produto ou serviço, ele tem que começar  a ter presença nas mídias sociais, ele tem que começar a falar com esse cliente de forma interativa e pouca invasiva. Então, o seguinte, ele tem que dar os primeiros passos e aí cada dia mais ele vai afunilando e buscando outras formas de se relacionar com esse cliente.

 

TUDO ISSO EM DEZ MINUTOS E NEM UM SEGUNDO A MAIS!

Veja Mais