SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY nome ASC' at line 1

Juninho Sinonô: Olho por olho, depois de dente por dente

16/03/18 - 09:55

Por

Manter os dentes bonitos e bem cuidados contribui para a aparência e reflete uma boa impressão naqueles que os carregam.

 

O que nem todo mundo sabe é que além de ser uma questão de higiene e estética, o cuidado bucal interfere em todo o resto do nosso organismo, mantendo vínculo direto com o bem-estar do corpo.

 

Vale lembrar que a boca é a entrada de tudo que ingerimos, e a forma como cuidamos desse portal repercute nas etapas dali por diante.

 

É o que explica o dentista Afrânio Gonçalves, que há mais de 35 anos vem arrancando sorrisos por aí, além de cáries, tumores e sisos, tendo tratado de uma diversidade de casos relacionados aos dentes, gengivas e línguas, já que saúde bucal é a sua maior responsabilidade.

 

Sentado na sua cadeira e sem o tenebroso barulho do motorzinho, ele nos mostra os efeitos da má escovação, qual é a escova ideal e os riscos dos dentes mal escovados.

 

Explica as causas de contratempos como a dor, a sensibilidade, a cárie, o bruxismo, a gengivite e o mau hálito, rebatendo de contrapartida com soluções como o uso do fio dental, o clareamento, o flúor, a colocação do aparelho e o implante dentário, hoje uma realidade acessível, que vem substituindo a

tradicional dentadura da vovó.

 

Fala também sobre a alimentação favorável e a prejudicial, os riscos do tratamento na gravidez, o uso do piercing na língua, e as suas recomendações e dicas para se ter a desejada saúde bucal.

 

TUDO ISSO EM DEZ MINUTOS E NEM UM SEGUNDO A MAIS.

Veja Mais