Kairós 2017: Renovação Carismática Católica realiza mais um retiro de Carnaval em Sete Lagoas

24/02/17 - 09:39

 

 

Entre os dias 25 e 28 de fevereiro, Sete Lagoas será palco, mais uma vez, de uma festa diferente no período de Carnaval. 

 

Com o objetivo de promover a evangelização, o movimento da Renovação Carismática Católica (RCC) promove o Kairós, já conhecido retiro de carnaval na cidade. Com início todos os dias, às 14h, no colégio Regina Pacis, o evento pretende alegrar os fiéis com muita animação, louvor, música, pregações e adoração.

 

O tema deste ano remete à alegria, motivado por uma frase bíblica atribuída à Nossa Senhora logo após a anunciação do anjo Gabriel: “Meu espírito exulta de alegria” (segundo relatos do evangelista Lucas). 

 

Participam como pregadores do encontro padre Wally Soares (Diocese de Mogi das Cruzes), padre Nilton Alpes (Diocese de Sete Lagoas), Moisés Rocha, fundador da Comunidade Filhos de João Batista, Sr. Adely Martins, membro da Comunidade Santa Terezinha, Charles Vieira e Waguinho Ticdum, membros da RCC Sete Lagoas e Betinho, presidente do conselho diocesano da RCC Sete Lagoas. Haverá, ainda, a participação da Comunidade Colo de Deus e do Ministério Servus.

 

A missa de abertura será presidida pelo bispo diocesano dom Guilherme Porto, no sábado, dia 25 de fevereiro. Como de costume, as crianças terão espaço garantido com o Kairozinho, proposta de evangelização para as crianças a partir de quatro anos de idade. 

 

Com entrada franca, o evento contará com a campanha Kairós Solidário, que oferece às pessoas a oportunidade de ajudar instituições necessitadas por meio da doação de alimentos não perecíveis. 

 

O evento deste ano tem um caráter especial porque faz parte da comemoração do Jubileu de Ouro do movimento. Há 50 anos, a Renovação Carismática Católica tinha seu início na cidade de Duquesne (EUA), em um encontro de jovens na universidade. Durante todo o ano de 2017 os eventos da RCC no mundo serão motivados pelo Jubileu de Ouro (Golden Jubilee).

 

Mais informações:

Escritório diocesano - (31) 3771-3029

Acompanhe: www.facebook.com/rcccetelagoas

 

Da redação

Veja Mais