Marcos Valério divide cela com outros cinco internos na APAC

21/07/17 - 11:45

Publicitário foi condenado a mais de 37 anos de prisão
Publicitário foi condenado a mais de 37 anos de prisão

O publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, condenado no caso do mensalão a mais de 37 anos de prisão, ocupa uma cela com outros cinco internos da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) de Sete Lagoas desde a última segunda-feira, 17. Ele está preso desde novembro de 2013 e cumpria sentença na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. A transferência para Sete Lagoas foi permitida sob alegação da proximidade com sua atual mulher que mora na cidade. 

 

Mesmo sendo um dos personagens mais emblemáticos dos recentes escândalos políticos do Brasil, a chegada de Marcos Valério não mudou a rotina da APAC. Ele é réu em ação penal do mensalão tucano e da Operação Lava Jato e negocia um acordo de colaboração premiada com a Polícia Federal. Segundo o diretor da unidade, Flávio Lúcio Batista Rocha, não foi montado nenhum esquema especial para receber o famoso interno. “Sua defesa não pediu nenhuma atenção especial. Este barulho todo será só nos primeiros dias, depois até esquecem que ele está aqui”, disse. 

 

Flávio Rocha revela que a APAC tem capacidade para 100 internos e atualmente recebe 93. Marcos Valério só poderá receber visita aos domingos. “Em seu segundo dia ele já foi integrado aos trabalhos realizados pelos internos dentro da unidade”, disse.  Na associação, a segurança é realizada pelos próprios presos, que carregam as chaves das celas. Os funcionários andam desarmados e não há sistema de vídeo-monitoramento. 

 

Renato Alexandre

 

Veja Mais