Médicos servidores de Sete Lagoas paralisam por 24 horas na próxima quarta

11/01/19 - 11:59

Profissionais reivindicam salários atrasados e 13º. Foto Sindmed-MG
Profissionais reivindicam salários atrasados e 13º. Foto Sindmed-MG

Após Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta terça-feira, 8, na Faculdade Ciências da Vida, médicos servidores de Sete Lagoas deliberaram por uma paralisação de 24 horas na próxima quarta-feira, 16 de janeiro. Segundo o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), a situação está "crítica" com o atraso nos pagamentos e condições de trabalho. Atualmente cerca de 200 médicos atendem pelo Município em hospitais, UPA e postos de saúde. A última remuneração acertada, segundo o sindicato, foi de R$ 650 em novembro.

 

De acordo com o diretor do sindicato, Dr. Jacó Lampert, médicos servidores da Prefeitura de Sete Lagoas deliberaram por paralisar as atividades no dia 16 de janeiro pelo período de 24 horas, a partir das 7h, respeitando os atendimentos de urgências e emergências. "Os médicos reivindicam o pagamento dos meses em atraso – novembro, dezembro e 13º salário de 2018. Também pedem mais transparência nas ações dos gestores em relação às medidas de contenção de despesas com a saúde", diz o diretor. 

 

Em ofícios enviados à Prefeitura comunicando a paralisação deliberada, o Sinmed-MG solicitou cronograma de pagamento dos meses em atraso e do 13º salário dos servidores médicos até o dia 23 de janeiro. Caso isso não aconteça, nova paralisação de 24 horas, já deliberada em assembleia, ocorrerá no dia 30 de janeiro. Nos ofícios o sindicato solicita novamente o agendamento de uma reunião com a atual administração. 

 

Marcelo Sander

 

Veja Mais