Ministério Público vai agir contra denúncias de cunho político de jornais de Sete Lagoas

30/09/16 - 08:35

O Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais confirmou ao SETE DIAS que a guerra política instalada na cidade nos últimos dias terá consequências. A publicação de matérias de cunho eleitoral com acusações baixas contra candidatos que disputam o pleito ganharam as páginas de jornais que tiveram grande circulação no município.

 O MP protocolou representações contra os jornais Notícia e Boa Notícia motivadas por matérias de capa que estamparam as edições distribuídas esta semana. 

O Notícia apontou políticos envolvidos no pleito eleitoral que estariam envolvidos em um “Desvio de cerca de R$ 11,5 milhões” na Câmara Municipal. Foram citados o candidato a prefeito Leone Maciel, seu vice Duílio de Castro, os candidatos a vereador Fabrício Nascimento, Marli de Luquinha, Márcio Paulino Lulu, Marcelo Cooperseltta além do deputado estadual Douglas Melo.  

Já o Boa Notícia fez graves acusações contra Emílio Vasconcelos estampando em sua capa a foto do candidato e uma pesada imagem de três operários mortos em acidente ocorrido em 2000. As vítimas eram funcionários da empresa de Emílio Vasconcelos e morreram durante um acidente de trabalho.

O MP deve representar contra os jornais para impedir a circulação das edições. As empresas também devem ser processadas criminalmente e até por abuso de poder econômico. A medida foi tomada pela promotoria porque existem evidências de matérias com objetivo influenciar o processo eleitoral. “Nunca vi uma política deste nível na cidade”, comentou o promotor.

 

Por Renato Alexandre

Veja Mais