Mórmons entregam comenda a personalidades e instituições de SL e região

13/09/18 - 16:10

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Mórmons – faz entrega da Comenda – “Prêmio de Valores Familiares e Comunitários 2018” a seis personalidades e instituições de Sete Lagoas e região no próximo dia 21 de setembro, às 20 h, em seu templo na rua Paulo Frontin, 1010. Isso acontece também em mais de 120 eventos no Brasil, premiando pessoas e projetos sobre valores familiares e destacando ações que visam o bem-estar das famílias.

 

“Conclamamos os cidadãos e governantes responsáveis de todo o mundo a promoverem as medidas designadas para manter e fortalecer a família como a unidade fundamental da sociedade.” Foi com esta mensagem que, há 20 anos, em 23 de setembro de 1995 – a Proclamação ao Mundo – A Família – foi concluída pelo, então, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Gordon B. Hinckley.

 

Ao lembrar a data histórica, no próximo dia 21 de setembro, sexta-feira, em todo o Brasil, centenas de representantes da sociedade, entre políticos, empresários, religiosos, defensores da Liberdade Religiosa, jornalistas e outros – serão homenageados e receberão a Comenda - “Prêmio Valores Familiares e Comunitários 2018” – por suas “distintas e honoríficas iniciativas em favor da comunidade”.

 

A ideia dessa iniciativa é reconhecer e agradecer os esforços, atitudes e ações que diversos grupos da sociedade realizam em favor do fortalecimento das famílias, às comunidades carentes e promoção de direitos humanos. O Programa é desenvolvido por amigos e membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ao longo dos últimos meses, em cada região do Brasil, os coordenadores mobilizaram-se e se organizaram para que, nesse dia, mais de 800 pessoas sejam lembradas e agraciadas com esse reconhecimento público.

 

Premiação em SL

Em Sete Lagoas serão homenageadas duas personalidades e quatro instituições. Receberão a Comenda, como reconhecimento por suas ações ou projetos em favor de valores familiares: a Sr.ª Mércia L. D . Souza,  o Sr. Geraldo Alves Padrão, o Projeto Gratidão, a Avosg – Associação das Voluntárias Senhora das Graças, a Asfra – Associação São Francisco de Assis e a Cia. Jovem de Paraopeba.

 

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 21 de setembro de 2018, às 20 horas, no templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, localizada na rua Paulo Frontim, 1010 – Centro, em Sete Lagoas. O evento contará com três apresentações artísticas: o  Coral da Estaca Sete Lagoas Leste, o Coral Missão Brasil BH e ainda uma apresentação da Cia. Jovem de Paraopeba.

 

A solenidade contará também com presença de autoridades civis e militares, de empresários e personalidades. O Projeto não tem cunho “ecumênico”, mas sim de “promover e reconhecer a excelência e os esforços de líderes honrados da sociedade, que fizeram contribuições extraordinárias em prol da comunidade e da Família – como Unidade Fundamental da Sociedade”, destacam os organizadores locais.

Veja Mais