Morre Paulinho Tenaz, um dos grandes craques do futsal brasileiro

19/05/17 - 09:21

 

Morreu na manha desta sexta-feira, 19, às 8h40, Paulo Antônio Nunes, o Paulinho Tenaz, um dos maiores jogadores da história do futebol de salão do Brasil. Ele sofreu um ataque cardíaco na madrugada da última terça-feira, 16,e desde então estava internado no Hospital Municipal de Sete Lagoas. Seu quadro de saúde piorou e, no fim da manhã de quinta-feira, 18, a morte cerebral havia sido constatada pelos médicos. A notícia abalou a cidade já que, Paulinho, possuía um grande número de amigos. 

 

Paulino Tenaz jogou em grandes clubes do país. Em Sete Lagoas, fez história no Huracan, time que conquistou vários títulos e se tornou uma referência do esporte. Como um dos destaques da equipe sete-lagoana  ganhou o Brasil e foi atuar em potências como Atlético Mineiro, Perdigão, Minas Tênis Clube e Banfort. Em sua trajetória estão conquistas como a Taça Brasil (atual Liga Nacional), sul-americano e campeonatos estaduais. Paulino Tenaz ainda serviu a Seleção Brasileira por sete anos onde fez mais de 100 jogos e marcou época sendo, inclusive, campeão mundial. No futebol de campo atuou no Democrata, Ideal e Cruzeirinho. 

 

Nos últimos anos, Paulino Tenaz administrava o bar do Campo do Ideal, no bairro São Geraldo. Reduto de amantes do futebol era um dos seus ambientes preferidos. Dono de um conhecimento profundo do esporte gostava dos debates e de uma boa roda de prosa. 

 

Paulino Tenaz, 58 anos, deixa a esposa Tânia e as filhas Mariana, Juliana e Ana Flávia. O velório começa às 15 horas na Capela do Asilo. O sepultamento será às 9 horas deste sábado, 20, no Cemitério Santa Helena. 

 

Por Renato Alexandre

 

 

 

Huracan de 1981: Ronaldo Tenaz, Aloísio, Tuniquinho, Paulinho e Edmilson Paulinho é o segundo agachado, da esquerda para direita, na equipe Perdigão campeã da Taça Brasil em 1987

Veja Mais