Nova sede dos Cartórios Eleitorais de Sete Lagoas será inaugurada nesta segunda-feira

19/06/17 - 08:09

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, desembargador Domingos Coelho, inaugura, nesta segunda-feira (19), a nova sede dos Cartórios Eleitorais de Sete Lagoas (Zonas 263, 264 e 322), na região Central de Minas.

 

Com uma área de 810m², o prédio tem o dobro do tamanho da sede anterior, acessibilidade e vai facilitar o trabalho dos servidores, magistrados e promotores. Vai atender quase 196 mil eleitores de Sete Lagoas, Baldim, Cachoeira da Prata, Fortuna de Minas, Funilândia, Inhaúma, Jequitibá e Santana do Pirapama, municípios que compõem as três zonas eleitorais.

 

Dentre as autoridades, estarão presentes o prefeito de Sete Lagoas, Leone Fonseca Maciel e o presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Henrique Nacif Gonçalves.

 

A solenidade está marcada para as 11h, na nova sede dos cartórios eleitorais, que fica na Avenida Raquel Teixeira Viana, 648, Bairro Canaan.

 

Biometria

 

Desde o final de 2015, quando começou o recadastramento biométrico em Sete Lagoas, 8,19% dos cerca de 161 mil eleitores do município sede já tiveram suas digitais e fotografias coletadas por meio da biometria.

 

Da redação com informações do TRE

 

Veja Mais