Prefeito volta a tentar flexibilização do comércio e leva novos argumentos ao Estado

22/07/20 - 08:20

Flávio Pimenta, prefeito Duílio de Castro e o secretário adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico e membro do Programa Minas Consciente, Fernando Passalio
Flávio Pimenta, prefeito Duílio de Castro e o secretário adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico e membro do Programa Minas Consciente, Fernando Passalio

Na tarde de segunda-feira (20), o prefeito Duílio de Castro fez nova investida junto ao Estado para viabilizar maior flexibilização do comércio e prestação de serviços em Sete Lagoas.  O objetivo é o desmembramento da microrregional de Sete Lagoas da macrorregião central do Estado em função da baixa taxa de óbitos, de casos positivos e de ocupação de leitos exclusivos para Covid-19 no município.

 

O prefeito estava acompanhado do secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, quando se reuniram com o secretário adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico e membro do Programa Minas Consciente, Fernando Passalio, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

 

“Sete Lagoas sempre teve taxa de ocupação de leitos inferior a 30% e, com os dez novos leitos entregues há duas semanas no Hospital Municipal e os dez novos leitos inaugurados hoje no Hospital Nossa Senhora das Graças, essa taxa caiu para 20%. Outro pedido foi pela flexibilização de Sete Lagoas no programa Minas Consciente, avançando para outras ondas, revendo o número de leitos mínimo imposto para o município no início da pandemia”, explicou o prefeito.

 

A expectativa é que nos próximos dias Sete Lagoas tenha um posicionamento positivo para que o comércio possa reabrir suas portas, buscando equilíbrio entre a economia e o controle da pandemia. “A economia também precisa de socorro, pois há desemprego, fome, depressão e muitos outros problemas para as famílias", completou Duílio de Castro.

 

"Vamos analisar ponto a ponto com muito carinho e atenção. Consideramos legítimas as reivindicações. Pode ter certeza de que o que estiver ao nosso alcance, nós vamos fazer", respondeu o secretário adjunto Fernando Passalio.

 

Para prefeito Duílio de Castro, o comércio não pode continuar pagando a conta sozinho. "Já mandamos ofício para a Superintendência Regional de Saúde e para a Secretaria de Estado de Saúde também pedindo essa flexibilização. Hoje nós temos estrutura suficiente para tratar as pessoas que vierem a se contaminar", finalizou o prefeito.

Veja Mais