Unifemm mantém a liderança regional e lança novos cursos mesmo durante a pandemia

27/07/20 - 16:10

As mudanças implementadas pela nova reitora Viviane Mayrink estão garantindo a recuperação administrativa e financeira do Unifemm, além de modernizar os métodos de ensino da instituição
As mudanças implementadas pela nova reitora Viviane Mayrink estão garantindo a recuperação administrativa e financeira do Unifemm, além de modernizar os métodos de ensino da instituição

Depois de uma verdadeira revolução administrativa, o Unifemm está cada dia mais forte. Ajudou a viabilizar o único laboratório para testes do Covid-19 na região, mantém todas as aulas através de recursos digitais e traz novos benefícios para seus alunos

 

A nova realidade que se instalou com a chegada da pandemia do Covid 19 provocou mudanças inesperadas para todos os cidadãos, empresas e organizações. O Unifemm enfrenta os novos desafios com seriedade, comprometimento e segurança, sem deixar de lado seu papel de liderança no setor da educação e pesquisa em Sete Lagoas e região.

Para garantir a continuidade das aulas em curso o Unifemm se ajustou rapidamente aos recursos digitais, única alternativa possível para manter a prestação do serviço aos seus milhares de alunos, e segue aperfeiçoando seus métodos a cada dia. Também, retomou a oferta do FIES e outras formas de financiamento a seus alunos, além de facilitar o parcelamento de quem está com mensalidades em atraso.

Os alunos dos cursos de graduação, pós graduação e mestrado, sejam presencial ou online, terminaram o primeiro semestre de 2020 em 17 de julho, sem prejuízo dos conteúdos ou prazos para conclusão dos mesmos.

 

“Apesar dos desafios, conseguimos manter todos os serviços, os compromissos com fornecedores, seguir com a recuperação administrativa e financeira da instituição, trazer inovações e ainda estamos lançando novos cursos para o segundo semestre de 2020”, conta confiante a nova reitora, Viviane Mayrink.

Quanto ao retorno das aulas presenciais, a reitora reforça que é uma decisão em âmbito estadual e municipal, mas que o Unifemm acompanha diariamente a situação e está preparado para tomar todas as medidas necessárias para garantir a segurança, o conforto e a qualidade do aprendizado de seus alunos.

 

Mesmo com a situação da pandemia ainda indefinida, já está confirmado o retorno das aulas no segundo semestre e o começo dos novos cursos.

“Estamos seguindo as orientações do MEC e as melhores práticas em educação adotadas por grandes instituições de ensino em todo o Brasil nesta nova realidade. Pela primeira vez o Unifemm realizou uma Auditoria em relação às bolsas sociais distribuídas. A Auditoria gerou o cancelamento de 52 bolsas que não atendiam os critérios de carência e aproveitamento acadêmico”, finaliza a reitora Viviane Mayrink.

 

Conheça as opções de pagamento facilitado para matrícula e rematrícula

 

O Unifemm vive novos tempos e os benefícios desta realidade já chegaram aos alunos

 

O UNIFEMM voltou a fazer parte do Programa de Financiamento Estudantil – FIES, disponibilizado pelo Governo Federal. Os alunos que, após o cumprimento do processo de seleção do financiamento, aderirem ao programa, terão até 14 (quatorze) anos para quitar a dívida junto ao agente financeiro. O FIES ainda disponibiliza a modalidade juro zero para novas contratações feitas em 2/2020, para candidatos que se enquadram no critério de renda per capita de até três salários mínimos.

 

Outras opções, para quem não conseguir o FIES, são os financiamentos por instituições financeiras que têm similaridade com os ofertados pelo Governo Federal, diferenciando-se quanto ao pagamento, que deve iniciar durante o curso, com parcelas mais acessíveis.

 

Buscando viabilizar o pagamento das mensalidades e facilitar a vida financeira dos alunos que não se enquadrem no perfil dos financiamentos mencionados, o UNIFEMM ainda oferece diversos benefícios, como o desconto antecipação, o desconto durante o período em que permanecerem as aulas online, o desconto para aqueles que anteciparem o pagamento semestral e a possibilidade de dividir essas parcelas em até 12X no cartão.

 

Além dessas vantagens, o UNIFEMM oferece o desconto de indicação para amigos e familiares e eventuais descontos promocionais para quem interrompeu o curso e deseja retornar, para alunos transferidos de outra IES e para calouros.

Alguns desses descontos podem ser cumulativos e o aluno pode reduzir a mensalidade em até 50%, seja para a graduação, pós-graduação, na modalidade presencial ou EaD, sob condições específicas, que deverão ser consultadas.

 

Para saber mais, entre em contato pelo (31) 98623 2419 6, conheça os cursos já ofertados e os novos, escolha a melhor modalidade para você e descubra o jeito mais fácil de pagar.

 

imagem

O curso de veterinária é uma das novidades que o Unifemm traz para Sete Lagoas e região em 2020

 

Graduação Presencial

Administração

Arquitetura e Urbanismo

Ciências Biológicas

Ciências Contábeis

Comunicação Social com ênfase em Mídias Digitais

Direito

Educação Física

Enfermagem

Engenharia civil

Engenharia de Produção

Mecânica

Engenharia Elétrica

Engenharia Química

Estética e Cosmética

Gastronomia

Medicina Veterinária

Nutrição

 

Cursos EaD

Administração

Ciências Contábeis

Educação Física

Engenharia Civil

Engenharia de Produção

Gestão Comercial

Logística

Pedagogia

Processos Gerenciais

Recursos Humanos

 

Pós-Graduação EaD

Direito Privado

Educação Especial Inclusiva e 

Transtorno do Espectro Autista

Engenharia de Manutenção

Industrial

Gestão de projetos

Gestão de segurança pública

Engenharia de Estruturas 

Engenharia de Processos Industriais

 

Pós-Graduação Presencial

Enfermagem em nefrologia

Perícia Contábil

 

MBA Ead

Engenharia e Gestão

de qualidade 

Gestão em saúde

Liderança para a nova gestão pública

 

MBA Presencial

Gestão Estratégica de Pessoas

Psicologia Organizacional 

Positiva

 

MESTRADO

p Biotecnologia e

Gestão da Inovação

 

Sobre o Unifemm

Primeira instituição de ensino superior e referência de educação de qualidade em Sete Lagoas, é o maior Centro Universitário de toda região, com a mais completa infraestrutura, laboratórios modernos, com as melhores tecnologias e recursos do mercado, e o maior número de cursos reconhecidos com conceito 4 pelo MEC na escala que vai de 1 a 5. Projetos pedagógicos inovadores e diferenciados, com um corpo docente atuante no mercado e com o dobro de Mestres e Doutores em relação à exigência do Ministério da Educação.

 

Veja Mais