Paraopeba em flash: Um Olhar Além das Lentes

05/12/18 - 10:58

Livro com imagens da cidade, produzido por alunos da E.M. Américo Vaz da Silva, será lançado nesta sexta-feira, 7

 

“PARAOPEBA EM FLASH: Um Olhar Além das Lentes!” Este é o título do livro que será lançado nesta primeira sexta-feira de dezembro, dia 7, na Escola Municipal “Américo Vaz da Silva”, da rede municipal de ensino de Paraopeba. O trabalho é todo realizado por alunos da educação fundamental da escola, coordenados pelas professoras Selma Fernandes e Emanuelle Martins, contando com apoio da Prefeitura Municipal e de patrocinadores da comunidade de Paraopeba.

 

O livro tem como objetivo mostrar a cidade sob as lentes de uma câmera, “retratando o que cada imagem representa aos olhares juvenis de nossas crianças, despertando assim a criatividade e incentivando a leitura e a capacidade criativa de cada aluno”, comentam as professoras. Já ano passado foi lançado um livro de poesias, também todo ele escrito com poemas compostos pelas crianças da escola.

 

A unidade escolar, “apesar de agregar população de alunos carentes, sempre se destacou pelas lições de vida, capacidade cultural e literária”, destacam as coordenadoras do projeto. O livro contou, para sua produção, com apoio de patrocinadores que, “de pronto, entenderam a real importância de apoiar a ideia, pois ela agrega uma enorme importância para o município e é exemplo para iniciativas que podem muito contribuir para com a formação cultural, social e até cívica de nossas crianças”, completam.

 

O secretário Municipal de Governo, Roberto de Jesus Viana (Roberto Totó), em nome da Administração Municipal, destaca “a alegria de poder contribuir com o projeto”. E parabeniza a Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC, a diretora, professores e alunos da escola “por tão brilhante iniciativa”. Roberto Totó também agradece “a todos patrocinadores”.

 

De maneira oficial, a Prefeitura de Paraopeba, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, os professores e alunos da escola convidam para prestigiarem o evento especial de lançamento da obra. A “Noite de autógrafos” está programada esta sexta-feira, 07/12, a partir das 19 h, na Escola Municipal “Américo Vaz da Silva”, em Paraopeba.

Veja Mais