Parcerias fortalecem trabalho social da Casa da Sopa

21/03/18 - 11:31

Entretenimento, cultura, educação, lazer e solidariedade. Esses momentos marcaram a primeira vez do Projeto Contabilizando Sorrisos Cultural na Praça do Canaã. A iniciativa uniu esforços da Academia Companhia de Capoeira, a ONG Contabilizando Sorrisos e a Academia de Forró Quero Xote. O grande destaque foi a mobilização popular em apoio às atividades filantrópicas da Casa da Sopa. Cada pessoa que foi ao evento no sábado, dia 11 de março, pôde levar leite para a instituição que atende pessoas carentes.

 

Amigos, Paulinho Godoy, Valdez Ribeiro e Gleisson Martins decidiram agir com vários parceiros em fazer da integração com as causas da Casa da Sopa. A Campanha do Leite multiplicou a boa vontade de muitas pessoas que passaram pela Praça do Canaã.

 

“Nosso objetivo é ocupar as praças públicas com movimentos positivos para atrair as famílias com entretenimento e cultura”, afirma Paulinho Godoy, da Academia Companhia de Capoeira. “O projeto vai ser itinerante. Depois do Canaã, a próxima praça deverá ser a do bairro do Carmo”, informa Valdez Ribeiro.

 

Na Praça do Canaã a realização do projeto foi uma novidade, mas a iniciativa ocorreu há dois anos, assegura Valdez Ribeiro. “Desde então realizamos a Grande Roda e fazemos trabalho social. Desde 2008 acontece eventos mensais promovidos pela Academia Companha da Capoeira na Praça Tiradentes, quando ocorre intercâmbio entre os grupos”, acrescenta. O evento ocorre sempre no dia 31 de cada mês ou no último dia do mesmo período.

 

Nem mesmo a chuva prejudicou o evento e afastou a solidariedade das pessoas que, uma a uma, prestavam solidariedade à Casa da Sopa. Aos poucos, os litros de leite se multiplicavam. A instituição tem sede no bairro Bela Vista II e atende a milhares de pessoas carentes.

Veja Mais