Políticos citados em lista da Corregedoria Geral do Município se defendem nas redes sociais

23/09/16 - 16:26

Servidores e ex-servidores listados também têm procurado o jornal para prestar esclarecimentos.
Servidores e ex-servidores listados também têm procurado o jornal para prestar esclarecimentos.

 

 

Dando amplo direito de resposta, o SETE DIAS publica, na íntegra, notas de esclarecimento de pessoas citadas na lista divulgada na manhã desta sexta-feira, 23, pelo corregedor geral do Município, Jansen Patrick da Matta. (relembre aqui)

 

GILBERTO DOCEIRO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Hoje dia 23 de setembro DE 2016, foi divulgada uma lista constando o nome de 139 pessoas que possuem empréstimos consignados junto a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e a CÂMARA MUNICIPAL DE SETE LAGOAS.

O nome do VEREADOR GILBERTO PEREIRA DA SILVA, foi divulgado em tal lista.Ocorre que o valor é referente a empréstimo pessoal, no qual era oferecido para todos os servidores e vereadores da Casa.

O empréstimo no qual realizei já foi quitado. FAZER EMPRÉSTIMO CONSIGNADO NÃO É, E NUNCA FOI CRIME.

Em caso de qualquer dúvida, nosso gabinete está á inteira disposição para maiores esclarecimentos. 

Atenciosamente,

Vereador Gilberto Doceiro.

 

RENATO GOMES

NOTA DE ESCLARECIMENTO: 

Com relação a lista de 139 pessoas devedoras de empréstimos a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, em que figurou o nome do Vereador RENATO GOMES, informamos que tal valor é referente a empréstimo ainda em vigência, sendo que restam 03(três) parcelas para quitação, já que o seu mandato vai até a 31/12/2016. 

Ressalto ainda que NÃO É CRIME FAZER EMPRÉSTIMO CONSIGNADO. O Vereador RENATO GOMES sempre realizou todos os pagamentos dentro do mês de referência dos pagamentos, restando apenas parcelas que ainda serão quitadas nos meses de outubro/2016, novembro/2016 e dezembro/2016.   

O nosso Gabinete está sempre aberto para prestar qualquer esclarecimento para os que realmente se interessarem na apuração da verdade. 

 

MARLI DE LUQUINHA

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante da entrevista coletiva concedida pela Corregedoria do Município e pela cobertura da imprensa sobre uma lista contendo 139 nomes de funcionários da Câmara Municipal, esclareço que:

• Todos os empréstimos feitos por mim foram contraídos e pagos SEGUINDO A LEGALIDADE, com desconto diretamente em folha, sem nenhum tipo de prejuízo aos cofres da Câmara Municipal de Sete Lagoas. Fico feliz em fornecer abaixo a documentação PROVANDO OS PAGAMENTOS REGULARES do empréstimo realizado através da Caixa Econômica Federal.

• Não estou envolvida em nenhum tipo de “escândalo milionário” ou qualquer desvio de recurso público. Lamento que esta notícia, divulgada a uma semana antes da eleição, sirva para espalhar boatos e calúnias sobre quem está em dia com seus débitos. A prática de empréstimo não é ilegal e a lista que foi divulgada não comprova nenhum tipo de processo ou ação judicial sobre seus componentes.

• Todas as medidas legais cabíveis serão tomadas em razão daqueles que, de alguma forma, procuraram atentar contra minha honra, distorcer os fatos de forma sensacionalista ou promover calúnias com fins eleitoreiros.

Estou aberta ao diálogo e a possíveis explicações.

Atenciosamente,

Vereadora Marli Aparecida Barbosa (Marli de Luquinha)

 

ISMAEL SOARES

 

imagem

 

MARCIO PAULINO (LULU)

Nota esclarecimento....

A política precisa construir e não destruir: Aqui está a prova de que não devo empréstimo consignado conforme publicado nos jornais e em entrevistas. Lamentavelmente, até pessoas que já morreram foram citados. Aqui está a prova da minha quitação, contra-cheque mostrando o fim do meu empréstimo,em Agosto de 2015. Minha conduta de vida não permite usar da política para outros fins, que não seja trabalhar em prol dos Sete Lagoanos. (Imagens aqui, aqui e aqui).

 

 

FABRÍCIO NASCIMENTO

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO!

Circula nas redes, e foi amplamente divulgado nos meios de comunicação da cidade, uma lista que contém 139 nomes de pessoas que supostamente estão envolvidas no esquema de desvios na Câmara Municipal. A lista foi divulgada pelo corregedor do município hoje, em coletiva de imprensa.

Nessa lista figuram os nomes de diversas pessoas que NÃO TEM participação em qualquer tipo de irregularidade. Dentre eles está o nome do Vereador Fabrício Nascimento. Na imagem é possível perceber que NÃO existe qualquer débito do vereador com a Câmara Municipal, e que o empréstimo está sendo pago em dia, com desconto em folha.

Vale lembrar que a contratação de empréstimo não é crime, e sim um direito do servidor.

A lista veiculada confronta uma DECISÃO do Ministério Público, que proibiu a divulgação de qualquer nome de pessoas investigadas, exatamente para não atrapalhar as investigações.

Indo contra a decisão do MP, o corregedor da prefeitura coloca em xeque a idoneidade de diversas pessoas que estão em dia com suas obrigações.

Vale ressaltar que o Vereador Fabrício é o autor das denúncias que deram início às investigações, entregando todos os dados CORRETOS ao Ministério Público.

Queremos aqui manifestar nosso repúdio à atitude do corregedor e reafirmar o compromisso do vereador Pr. Fabrício Nascimento com a ÉTICA e com a TRANSPARÊNCIA. (Imagem aqui).

 

MARCELO COOPERSELTTA

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Os empréstimos contratados sãod escontados em folha e pagos rigorosamente em dia. O valor mencionado na lista é referente às prestações que estão a vencer. Coloco à disposição do povo de Sete Lagoas todas as minhas prestações de contas. Eu tenho serviços prestados para os setelagoanos e minha campanha eleitoral é sólida e verdadeira, não preciso caluniar ou difamar para ter o carinho que recebo.

 

DOUGLAS MELO

imagem

 

O ex-vereador Duílio de Castro ainda não se pronunciou oficialmente.

 

Marcelo Sander

Veja Mais