Polo UAB de Sete Lagoas abre vagas de especializações da UFJF

23/10/17 - 10:28

As inscrições para a especialização em Tecnologias de Informação Digital e Comunicação no Ensino Básico (TICEB), na modalidade a distância, estão abertas e podem ser feitas até o dia 1º de novembro. Ao todo, são 250 vagas, distribuídas em cinco polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB); entre elas, 50 vagas para Sete Lagoas.

 

O curso de especialização em TICEB tem como finalidade o desenvolvimento de competências nos professores da Rede Pública de Ensino para o uso eficaz das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) dentro da escola nas diversas séries do Ensino Fundamental e Médio.

 

O processo seletivo será desenvolvido por meio de Análise Curricular e da avaliação da Carta de Intenção, no valor de 40 e 60 pontos, respectivamente. A atuação no magistério ou no ensino superior também implica uma pontuação no processo avaliativo.

 

Para se inscrever, basta acessar o site www.cead.ufjf.br/cursos/pos-graduacao/. O resultado parcial será divulgado no dia 14 de novembro no site do CEAD (www.cead.ufjf.br).

 

Polo UAB de Sete Lagoas

O sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi criado em 2005 pelo Ministério de Educação, tendo como base o aprimoramento da educaçãoaà distância. O programa UAB funciona com polos de apoio presencial, que são espaços físicos mantidos por municípios ou governos de Estado que oferecem infraestrutura física, tecnológica e pedagógica para que os alunos possam acompanhar os cursos oferecidos pela UAB.

 

Sete Lagoas tem um polo da UAB desde 2008 em funcionamento na Escola Técnica Municipal, av. Prefeito Alberto Moura, 1.111, bairro Cidade Industrial. O polo da UAB em Sete Lagoas tem parceria com as universidades federais de Juiz de Fora (UFJF), de São João del-Rei (UFSJ), de Lavras (UFLA), de Ouro Preto (UFOP) e de Minas Gerais (UFMG).

 

Os cursos são totalmente gratuitos e para ingressar os interessados deverão ficar atentos aos editais que são disponibilizados pelas universidades parceiras. O Polo UAB de Sete Lagoas já formou, durante toda a sua trajetória, em torno de 47 turmas de graduação, especialização e aperfeiçoamento. Mais informações: (31) 3773-0424.

 

Marcelo Sander

Veja Mais