Por que aprender inglês na infância é tão importante?

18/07/18 - 11:08

Estudo de um segundo idioma ajuda no desenvolvimento cognitivo das crianças, além de 

melhorar habilidades de comunicação e de concentração

 

Você sabia que estudar inglês, quando criança, melhora a capacidade de raciocínio e influencia positivamente a integ ridade do cérebro? Estudos recentes, como um levantamento apresentado em 2017 pela George Mason University, em Virgínia (EUA), mostraram que alunos bilíngues têm melhor desempenho em outras disciplinas. Tal constatação se dá, também, pelo aumento da capacidade de concentração das crianças. Além deste, outros fatores positivos, como uma melhor habilidade de se comunicar e a facilidade para resolução de problemas e desafios, foram detectados. Em Sete Lagoas, a Wizard é uma das escolas de idiomas que sabe da importância de uma segunda língua, e por isso mesmo investe em ações que fomentam esse aprendizado. Exemplo disso é a parceria com o Volare Centro de Educação Infantil. Lá são ofertadas, em duas turmas, aulas de inglês para crianças. “Na sala Volare, parceria de sucesso, ministramos aulas para alunos a partir dos quatro anos de idade, que já é um período indicado para essa prática”, explica Simone Araújo, umas das sócio-proprietárias da unidade. O objetivo é tornar as crianças bilíngues por meio dessas aulas. Atualmente oferecemos 2h/aula por semana aos alunos e os resultados são muito bons”, reitera.

 

SATISFAÇÃO

Cerca de 30 crianças na escola já realizam aulas de inglês por meio da Wizard. Quem afirma que o investimento está valendo a pena é Priscila Moreira, mãe do Samuel Moreira (foto), de quatro anos. “A parceria está funcionando muito bem! A equipe da Wizard conseguiu atender duas demandas dos pais: facilidade para que os filhos tenham aulas no próprio ambiente escolar e a notável melhora no desempenho das atividades em casa. Além disso, o material utilizado é muito bom”, afirma Priscila.

 

QUALIDADE

De acordo com Simone Araújo, o sucesso é fruto de muito trabalho. “Temos uma equipe de especialistas altamente capacitada, que mergulha nos estudos e nas novidades para fazer com que nosso material esteja sempre dialogando com a realidade do mundo em que vivemos. A cada dois anos temos novidades nos livros, nas tecnologias e nos recursos que oferecemos aos alunos”, ressalta.

 

BENEFÍCIOS

Todas as pessoas, para falar um novo idioma, devem primeiro absorver e memorizar a

informação para, posteriormente, colocar para fora em forma de conversa. “É preciso usar osdois lados do cérebro, e quando isso acontece, há uma melhora da cognição e do raciocínio. A criança fica mais inteligente e mais curiosa até para outras questões. A infância é uma fase em que o ser humano dispõe de enorme entusiasmo para aprender, daí a importância de expô-la ao segundo idioma ainda nesse estágio.”, finaliza Simone Araújo.

 

 

 

 

 

 

Veja Mais