Porque comprar imóveis em leilões judiciais pode ser altamente interessante

18/01/18 - 12:06

A pergunta sobre se esta modalidade de aquisição de imóveis é interessante é recorrente em função de anúncios periódicos, pelos meios legais adequados, devidamente colocados à disposição do público através da imprensa. Nesse sentido se manifesta o profissional Jean Karllo de Araújo, da Jean Karllo Imóveis. O agente imobiliário e advogado tem avaliação positiva sobre esta possibilidade. Confira a opinião dele: 

 

"Por inúmeras vezes fui questionado por clientes, os quais se mostraram interessados em comprar imóveis que estavam sendo vendidos através da Justiça. A dúvida sobre o assunto é se seria realmente interessante a compra de imóvel nesta condição. 

A meu ver, a aquisição de imóveis através de vendas judiciais pode ser muito rentável para o comprador, na medida em que ele pode comprar imóveis por valores bem inferiores ao valor de mercado daquele imóvel. Por exemplo, edital que está sendo publicado esta semana cita um galpão localizado na região do bairro Distrito Industrial (avenida Prefeito Alberto Moura, 679), o qual teria avaliação na faixa de R$ 3,5 milhões (conforme avaliação indicada oficialmente) e será leiloado na próxima semana com lance mínimo de 60% (sessenta por cento) do valor da avaliação.

 

A cautela que se deve ter é analisar, juridicamente, qual a situação do imóvel e do processo através do qual está sendo realizada a venda do bem; para isto, é de extrema importância que seja realizado a análise do processo por um advogado que tenha realmente experiência na área imobiliária.

 

Feito isto, a compra de imóveis através da Venda Judicial se mostra muito rentável. E pode se constituir numa aquisição com que nenhum tipo de investimento se compara, seja bancário ou até mesmo imobiliário, já que o imóvel, em alguns casos, pode ser adquirido por um valor de até 50% a menos do que a avaliação realizada. 

 

Assim, comprar um imóvel em venda judicial é, sim, uma excelente forma de investimento e de rentabilidade, desde que adotadas as cautelas legais.

Veja Mais