Prefeitura quita restante da folha de dezembro nesta quinta

17/01/18 - 11:00

Administração anuncia quitação dos 15% restantes da folha salarial

 

A Prefeitura de Sete Lagoas finaliza nesta quinta-feira, 18, o acerto de sua folha salarial do mês de dezembro. No último dia 9 a administração pagou os vencimentos de 85% dos servidores e, agora, conclui o seu cronograma “que foi prejudicado pela falta de repasses por parte do Governo de Minas”.

 

Servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da Educação já haviam recebido integralmente seus vencimentos nos dias 28 de dezembro e 5 de janeiro, respectivamente. “O governo do município nunca parou de trabalhar para retomar o equilíbrio das contas, mesmo diante deste cenário desfavorável que atinge centenas de cidades de Minas Gerais. A situação financeira do Estado, inclusive, é motivo de várias manifestações da Associação Mineira de Municípios (AMM) que busca na Justiça a retomada dos repasses regulares garantidos constitucionalmente como os oriundos do ICMS e IPVA”,  diz nota publicada no site do Município..

 

A situação de Sete Lagoas, informa o site, “ainda é desconfortável visto que, somente na área de Saúde, o município tem a receber cerca de R$ 73 milhões do Governo de Minas. Mesmo com esta expressiva falta de recursos previstos no orçamento, a administração não deixa o nível do atendimento na área cair. UPA, Hospital Municipal e todas as demais unidades de saúde estão em pleno funcionamento”.

 

A Prefeitura trabalha para “colocar a casa em ordem e, por isso, os servidores municipais podem acreditar em dias melhores. O planejamento está sendo repensado para que, nos próximos meses, as atitudes do Governo Estadual não coloquem o fluxo e caixa em risco”, conclui a nota.

 

Com informações da Ascom/Prefeitura de SL

 

 

Veja Mais