Promove passa a oferecer curso de Enfermagem em Sete Lagoas

17/01/17 - 16:29

 

 

As Faculdades Promove de Sete Lagoas informam que a instituição teve mais um novo curso com autorização de funcionamento publicada pelo Ministério da Educação. O curso de Bacharelado em Enfermagem foi autorizado através da Portaria n.º 889, de 29 de dezembro de 2016.

 

Este novo curso tem como objetivo desenvolver a proteção, a promoção, a recuperação e a reabilitação da saúde humana. Procura, além de manter a saúde dos pacientes, fornecer habilidades para que os alunos possam atuar na recuperação da saúde humana e na prevenção de doenças. 

 

O curso é desenvolvido em cinco anos, ou dez semestres, e possui carga horária total de 4.560 horas. Foi estruturado para formar um profissional preparado para enfrentar os aspectos interdisciplinares e multifuncionais dos problemas da área de saúde, com implicações das dimensões técnicas, sociais, políticas, econômicas, éticas, ambientais, etc., atendendo melhor aos anseios da sociedade.

 

Este novo curso será implantado já para o primeiro semestre do ano de 2017, através do vestibular tradicional da Instituição ou das outras formas de ingresso oferecidas, como Vestibular Agendado, Vestibular Empresarial, nota do ENEM, dentre outras.

 

O vestibular Tradicional específico para o curso de Enfermagem será realizado no dia 28 de janeiro, sábado, no Campus I, das 8h30 às 11h30. As inscrições estão sendo feitas pessoalmente no Núcleo de Relacionamento. A taxa de inscrição é de R$30,00. Mais informações: (31) 3779-2714.

 

Da redação

Veja Mais