Resenha SD: Hollywoods Bleeding

20/09/19 - 14:20

Álbum: Hollywood’s Bleeding

Artista: Post Malone

Faixas: 17

Lançamento: 06/09/2019

 

Post Malone parece ser incapaz de decepcionar seus fãs, a cada novo trabalho o cantor consegue se superar. O rapper de 24 anos lançou neste mês seu terceiro álbum de estúdio chamado Hollywood’s Bleeding, que estreou em primeiro lugar no Top 200 de álbuns da Billboard, assim como conseguiu emplacar todas as 17 faixas do trabalho no Top 100 de singles. O álbum tem uma pegada de rock, com uso forte de guitarras e bateria, mas sem deixar de lado o trap clássico do artista. O disco conta com sucessos como “Sunflower”, que teve a participação de Swae Lee, “Circles”, “Goodbyes” e ainda a incrível colaboração com Travis Scott e Ozzy Osbourne “Take What You Want”.

 

Hollywood's Bleeding

 

“Eu apenas continuo esperando que você me ligue

Você diz que quer me ver, mas não pode agora

Você nunca tirou um tempo para me conhecer

Estava com medo de perder algo que nunca encontramos

Estamos ficando sem razões, mas não conseguimos deixar ir

Sim, Hollywood está sangrando, mas o chamamos de lar”

 

A música que abre o álbum homônimo, é certamente uma das melhores do disco, com o rap arrastado e tom melancólico habitual de Post, a faixa toca na temática de toxicidade no meio hollywoodiano, em como todos parecem sem vida e sendo sugados pela fama e poder. 

 

Circles

 

“As estações mudaram e nosso amor esfriou

Alimentamos a chama porque não conseguimos abrir mão disso

Fugimos, só que estamos correndo em círculos

Eu te desafio a fazer algo

Estou te esperando de novo, pra eu não levar a culpa”

 

imagem

Clipe da música, que retrata uma guerra medieval

 

Circles parece uma daqueles singles de rock alternativo antigos que tocavam na rádio no começo dos anos 2000. É uma balada longe do rap, mas extremamente viciante. Malone consegue transitar entre os gêneros com extrema facilidade neste trabalho e essa música é uma das maiores provas. A lírica volta novamente a questão de ver um relacionamento acabando e se esfriando aos poucos, já abordada em outras composições como “Goodbyes” e “Stay”.

 

Die For Me (feat. Future & Halsey)

 

“Disse que levaria um tiro, me disse que morreria por mim

Eu tinha um pressentimento muito ruim de que você tava mentindo pra mim

Nós estávamos mantendo segredo, mas você ficava chapada comigo

Quando passa das onze, eu vejo um lado diferente”

 

Apesar de novamente falar sobre o mesmo fim de relacionamento, vivenciado pelo artista no ano passado depois do fim de um relacionamento de três anos com Ashlen Diaz, a música tem o diferencial de contar a história de sua letra em dois pontos de vista, do homem (Malone e Future) e da mulher (Halsey).

 

Take What You Want (feat. Ozzy Osbourne & Travis Scott) 

 

“Eu sinto você desmoronando em meus braços até sobrar só o seu coração de pedra

Você me fez sangrar até o fim, me deixou tão seco quanto as lágrimas que você nunca mostra

Por que você não pega o que quer de mim?

Pegue o que você precisa de mim

Pegue o que quiser e vá embora”

 

Épica! É a melhor forma de descrever essa colaboração um tanto quanto inesperada. O lendário Ozzy Osbourne conseguiu voltar às paradas depois de 30 anos, devido ao enorme sucesso do álbum. A faixa tem um tom pesado e compensa sua letra um tanto quanto genérica na seu som. Carregado de bateria e guitarra, a música remixa o hard rock com a batida do rap, e ainda tem um solo de guitarra no fim que arrepia qualquer headbanger de respeito.

 

Sunflower (feat. Swae Lee)

 

“Você não quer ficar sozinha

Sei que eu sempre venho e vou

Mas isso está fora do meu controle

E você é deixada para trás, a menos que eu esteja com você

Você é o girassol, acho que seu amor seria demais para mim”

 

imagem

"Sunflower" foi tema da animação da sony, Homem-Aranha: No Aranhaverso de 2018

 

O single lançado para o filme Homem-Aranha: No Aranhaverso, está há 45 semanas no top 100 da Billboard e foi um sucesso imediato. A letra frágil é superada pelo ritmo “good vibes” do som, que se encaixa perfeitamente na voz de Swae Lee, que aliás merece quase todo o crédito pelo sucesso que a faixa teve.

 

Goodbyes (feat. Young Thug)

 

“Eu quero que você saia da minha cabeça 

Eu quero você fora do meu quarto esta noite 

Não tem como eu te salvar

Porque eu também preciso ser salvo

Eu não sou bom em despedidas”

 

imagem

Cantor virou zumbi no clipe de "Goodbyes"

 

Talvez a melhor do álbum no estilo mais “Post Malone”, com uma letra realista e pesada, sobre (mais uma vez) um relacionamento acabando, os vocais do rapper são a combinação perfeita com a batida. Se a faixa tivesse um minuto a mais e não tivesse os vocais irritantes de Young Thug, talvez seria a melhor do disco.

 

“Hollywood’s Bleeding” é definitivamente o melhor trabalho do americano. A mistura de trap e rock foi a melhor receita que ele encontrou para rechear o álbum de grandes composições. Talvez com uma maturidade maior em sua lírica, o músico consiga ser premiado em grandes festivais além de só conquistar números de vendas.

 

Luan Gabriel

 

Veja Mais