Restaurantes da cidade investem em opções para as crianças

11/10/17 - 09:34

Os pais e mães que não abrem mão de comer fora estão, aos poucos, ganhando novos aliados em Sete Lagoas. Alguns restaurantes da cidade vêm investindo em espaços para os pequenos saíram dos tablets e celulares enquanto os adultos podem curtir sua cerveja e conversar despreocupados. É o famoso “ganha-ganha”: os pais proporcionam maior interação entre seus filhos e outras crianças e os proprietários dos restaurantes faturam mais, já que o tíquete médio aumenta. 

 

Um dos pioneiros foi Ilvo Marani, proprietário da Pizzaria Terraço. Fundada em 1979, a pizzaria tem um playground no primeiro andar há mais de 15 anos. Monitoras interagem com as crianças enquanto os pais assistem a tudo do segundo andar, por meio de um circuito interno de TV. “Com certeza melhora. Os pais chegam e têm mais tempo de tomar uma cerveja. No dia das crianças fazemos brincadeiras”, detalha o proprietário. Na Lagoa Espetos, outro ponto tradicional com espaço destinado aos pequenos, o pula-pula, o escorregador e os carrinhos elétricos receberam mais um reforço no último mês: uma mesa de totó. “Tem aumento sensível no tíquete médio. É que o público infantil influencia na decisão dos pais”, admite o gerente Ricardo Nechetti Neto.

 

Novos espaços

A sócia-proprietária do Armazém 725, Luciana Figueiredo de Castro, lembra que, quando decidiu montar o bar, há cerca de dois anos, já pensou no playground também. “Tenho um filho e, para sair, a gente sempre procurava lugares para criança e via essa necessidade para os pais ficarem mais tranquilos. Tanto que o público que fidelizou foi o público mais família mesmo. Já tivemos vários eventos de mães com crianças, famílias. As crianças sempre pedem pra ficar mais e pra voltar”, confirma. De acordo com ela, a taxa de retorno de famílias com crianças é bem maior que dos outros públicos. “Em função disso estamos sempre mudando o espaço, acrescentando brinquedos”, lembra, informando que acabaram de instalar uma piscina de bolinhas. A produtora cultural Celênia Tavares, mãe de Helena, de 4 anos, é frequentadora do Armazém 725. “Vamos cedo para sair cedo, mas outras crianças vão chegando e sempre acabamos ficando mais tempo”, conta.

 

Quem também está entrando neste mercado “família com crianças” é Rafael Araújo, do Mega Espetos, e Henrique Araújo, da nova Ilha do Milito. Com investimentos da ordem de R$ 10 mil, o Mega Espetos está reformando um novo espaço que já conta com pula-pula e fliperamas. “Essa semana vão chegar mais brinquedos, estamos pintando as paredes com temas infantis e instalando um tapete de EVA”, conta Rafael, esperando concluir a reforma antes do dia 12 de outubro.

 

Já no novo Milito o investimento foi maior, segundo Henrique, também proprietário dos restaurantes Iceberg e Vulcano. Em torno de R$ 30 mil. A estrutura montada não deve nada aos centros infantis da cidade e fica instalada nos fundos do restaurante com uma vista privilegiada da Lagoa Paulino. “Diferentemente dos outros dois restaurantes, aqui tenho a possibilidade da área que me permite ter esse espaço kids, uma área mais voltada para a família. Queremos ter as crianças aqui. As pessoas ficam mais à vontade”, acredita. Os pedalinhos, inclusive, já voltaram a funcionar nos finais de semana. “Sentia a carência dos próprios clientes nos outros dois restaurantes, se queixando de não ter aonde levar os filhos”, recorda Henrique.

 

Outras opções

Também há opções para os pequenos no Restaurante Miracolo, no Morro do Claro, onde monitores interagem com as crianças logo na entrada aos finais de semana, durante o horário de almoço, e na Feira da Família, no Shopping Sete Lagoas. As atividades se revezam a cada sábado pela manhã até às 14h, sempre com atrações gratuitas. O mall, inclusive, terá programação especial para as crianças nos dias 11 e 12 de outubro.

 

Marcelo Sander

Veja Mais