Sabores do Ipê: aposta em produtos artesanais e saudáveis

17/10/18 - 12:10

Sabores do Ipê: alimentação saudável e saborosa para vários momentos
Sabores do Ipê: alimentação saudável e saborosa para vários momentos

É possível haver uma alimentação ao mesmo tempo saudável e saborosa. A Sabores do Ipê Empório e Cafeteria, criada em Sete Lagoas em 2014, é prova disso. Além da produção artesanal, outra preocupação da empresa é a conservação dos produtos por congelamento, uma das formas mais saudáveis de manutenção, o que os torna ainda mais saborosos, pois apura o sabor e acomoda a fermentação. “Nossos produtos são preparados artesanalmente, sem conservantes e aditivos químicos”, ressalta a proprietária, Celisa.

 

A iniciativa de aliar o benéfico e necessário ao agradável vem, aos poucos, ganhando paladares. Matéria publicada no G1 em 5 de maio de 2016, revela que em 2015 as vendas de pães industrializados caíram 3,5%, enquanto os integrais subiram 7%; o leite UHT teve queda de 2%, e o de baixa lactose, alta de 78%.

 

Há opções para diversos momentos e cardápios no dia a dia, fim de semana e feriados, atendendo às pessoas com a tão desejável alimentação balanceada. As receitas enaltecem a riqueza dos sabores das especiarias, a qualidade das sementes e o frescor das frutas e legumes naturais. Isso possibilita a criação de pães com sabores inusitados como cacau, zuquini (abobrinha), orégano, xilitol (adoçante natural) e abóbora etc. 

 

Empório e cafeteria     

Todo o cuidado da produção ao atendimento, passando pela conservação reflete na avaliação dos clientes: “Boa cafeteria para saborear um expresso. Lá você também irá encontrar suporte e filtros para Hario v60 por um bom preço e pães artesanais muito saborosos”, de Carlos Paixão no Google. “Cafeteria com ambiente muito agradável, atendimento acima do padrão e produtos de alta qualidade”, comentou Lúcio Pires.

Em Sete Lagoas, a empresa é parceira dos supermercados Santa Helena e Santo Antônio, onde são encontrados os pães congelados. Na loja, há sucos integrais, café gourmet, massas, tortas integrais, molho pesto, framboesa e amora congeladas. Para lanches rápidos e café da manhã, também há boas opções como hambúrguer com massa de pão de queijo, empada e biscoito caseiro, bolos da Índia, de limão e de nozes, pizzas, pão de queijo e mel de Dom Joaquim, entre outros produtos artesanais, incluída a linha de pães 100% integrais e sem lactose. Para momentos especiais, as caixas de presente são charmosas e diferenciadas.

 

Sabores do Ipê Empório e Cafeteria

Rua Paulo Frontin, 1.027, Centro, SL

(31) 3776-3586

facebook.com/SaboresDoIpe

instagram.com/saboresdoipe

 

 

Sabores do Ipê: alimentação saudável e saborosa para vários momentos

 

Veja Mais