Sarau Resistir das Minas chega à quarta edição

28/04/17 - 09:31

 

"O Sarau Resistir das Minas surgiu da vontade de ter um espaço de fala feminina na cidade que integre todas as formas do fazer artístico, misturando arte com movimentos sociais e militância", conta Clarice Rodrigues, uma das idealizadoras do encontro, que acontece neste sábado, 29, às 20h, no Quintal de Histórias (Rua João Pinheiro, 174 - Centro). "O objetivo principal é mostrar a força que nós, mulheres, temos em nossas criações", continua.

 

Desde a primeira edição, em janeiro deste ano, o evento já foi prestigiado por um público de mais de 300 pessoas, incluindo artistas da cidade. "O Sarau chega a sua 4ª Edição com música, performance e resiliência. Em conformidade ao Dia do Índio, comemorado no dia 19 de abril, nesta edição, a resistência dos povos indígenas será homenageada. A luta contra o agronegócio, o trabalho escravo, a invasão de terras, chacinas e pela demarcação de reservas indígenas serão nossas pautas, junto à pauta original: nós, mulheres", revela Clarice.

 

O palco é exclusivamente feminino, tanto para textos e poesias autorais quanto para os performáticos. No final do evento, será aberta a fala para o público geral. Entrada franca.

 

Marcelo Sander

Veja Mais