Semana Global do Empreendedorismo de Sete Lagoas tem programação diversificada

14/11/17 - 13:54

 

Sete Lagoas participa mais uma vez da Semana Global do Empreendedorismo (SGE), um movimento internacional criado em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo então presidente da Kauffman Foundation, Carl Schramm, com o intuito de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.

 

De 17 a 26 de novembro serão realizadas atividades diversas – de palestras a competições –, com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma maneira. Em nível nacional, a Semana Global do Empreendedorismo é de responsabilidade da Endeavor. Este ano a organização local da SGE está a cargo do Santa Helena Valley (SHV), o ecossistema de inovação e startups de Sete Lagoas. 

 

"Este ano nossa cidade conta com eventos em diversas áreas específicas, tanto para quem está iniciando um negócio quanto para aqueles empreendedores que já possuem uma empresa consolidada no mercado. Participar da SGE é um momento onde pessoas comuns unem forças para contribuir com o crescimento do empreendedorismo em nosso país", afirma Keli Araújo, da Abacus Concetto - Gestão de Negócios, membro do SHV e responsável pela SGE em Sete Lagoas este ano.

 

Fazem parte da programação o I Simpósio sobre Universidades Empreendedoras no Brasil (no Unifemm, dia 17), o 2º Seminário de Marketing Digital de Sete Lagoas (na ACI, dia 18), curso Estratégias de Gerenciamento nas Empresas (na CDL, dia 20), o 24º Encontro de Vendedores, (no Spaço Reviver, dia 23), workshop de autoconhecimento e liderança (na Cenecista, dia 24) e o 1º Startup Weekend de Sete Lagoas (na UFSJ, de 24 a 26), entre outros eventos.

 

Para conferir a agenda completa com todos os eventos realizados na cidade, basta acessar empreendedorismo.org.br e filtrar por estado e município.

 

Marcelo Sander

 

Veja Mais