Serra de Santa Helena sem Brigada por enquanto

27/03/17 - 10:13

Enquanto processo licitatório não é concluído, sede da Brigada de Incêndio continuará fechada. Foto: Marcelo Sander
Enquanto processo licitatório não é concluído, sede da Brigada de Incêndio continuará fechada. Foto: Marcelo Sander

 

 

No início do mês os dez funcionários que compunham a Brigada de Incêndio da Serra de Santa Helena, em Sete Lagoas, deixaram suas funções após o fim do contrato entre a Codesel e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. "O que chegou pra gente foi que o contrato não seria renovado", lamenta um dos brigadistas, que prefere não ser identificado. Nesse período de um ano em que a brigada funcionou - lembra o profissional - foram mais de 100 focos de incêndio combatidos. "Também realizávamos outras atividades como primeiros socorros, orientação a turistas, resgate e soltura de animais, auxílio em eventos e a manutenção do parque de uma forma geral", comenta o brigadista.

 

Na semana passada o Diário Oficial do Município publicou aviso de edital para o Pregão Presencial n° 24/2017, que visa a realização de processo licitatório para a terceirização do serviço. A empresa vencedora do processo irá realizar "serviços diversos a serem executados na Serra Santa Helena, a saber: realização e conservação de acervos, segurança contra incêndio, pânico, primeiros socorros, florestamento, educação e conscientização ambiental por  meio de equipe de bombeiros, etc", diz o edital. 

 

O credenciamento e recebimento dos envelopes acontece até às 08h45 do próximo dia 30 de março, no Núcleo de Licitações e Compras (Travessa Juarez Tanure, 15 / 4º andar - Centro). A sessão para abertura de envelopes e julgamento acontece às 09h do mesmo dia. O prazo de vigência do contrato será de 12 meses e o início dos trabalhos pode se dar a partir de dez dias após o pregão, caso não haja recurso de alguma empresa concorrente. Enquanto isso, a sede da Brigada da Serra de Santa Helena permanecerá fechada. 

 

Secretaria informa

Desta vez, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sutentabilidade fará a gestão do contrato, sem a Codesel. O secretário Nadab Abelin informou ao SETE DIAS que, como o serviço é essencial para preservação das áreas da Serra de Santa Helena e do Parque da Cascata, "é necessária a realização de novo processo licitatório para contratação de empresa especializada para execução dos serviços". O edital está disponível no link bit.ly/sd-editalbrigada. Informações: (31) 3779-3700. 

 

 

Marcelo Sander

 

Veja Mais