Servidores protestam novamente contra salários atrasados e garantem parte do dinheiro na sexta

09/01/19 - 17:38

 

Servidores públicos municipais voltaram a protestar em frente ao prédio da Prefeitura na manhã desta quarta-feira, 9, contra o atraso dos salários e 13º. Uma comissão de servidores foi recebida pelo prefeito Leone Maciel para uma reunião no gabinete. Alguns secretários municipais também participaram da reunião onde foi definido o cronograma de acertos que começa a entrar em prática na próxima sexta-feira, 11.

 

Esta é quinta vez que sindicalistas se reúnem na Prefeitura. Leone Maciel garantiu, outra vez, que continua sendo prioridade os salários de quem trabalha em todos os setores da administração. "Neste momento contabilizamos mais de R$ 120 milhões de repasses confiscados pelo governo anterior. Não é possível fazer previsões, mas acreditamos na regularidade dos recursos atuais pelo novo governador. Meu compromisso é priorizar o funcionalismo se tudo correr dentro do previsto", comentou.

 

Na última segunda-feira, 7, o governo estadual transferiu uma parcela de recursos do ICMS, Fundeb e IPVA aos municípios. Segundo a Associação Mineira de Municípios (AMM), o montante se refere ao depósito que deveria ocorrer no dia 2 de janeiro. Porém, a parcela que estava prevista para a terça-feira, 8, ainda não foi paga. "É uma determinação do prefeito que seja realizado o rateio dos valores disponíveis na próxima sexta-feira. Isso foi acordado com os sindicatos durante a reunião", explicou o secretário municipal da Fazenda, Cássio Marcílio de Almeida.

 

Na sexta-feira, 11, serão rateados os valores disponíveis em caixa que, nesta quarta-feira, 9, totalizavam cerca de R$ 3,5 milhões. "A secretaria da Fazenda vai dividir de maneira igual para todos os servidores, ainda estamos apurando os valores. Este montante poderá mudar caso mais recursos cheguem para o município nesta quarta-feira", esclareceu Cássio Marcílio de Almeida.

 

Marcelo Sander com Ascom Prefeitura

Veja Mais