Dicas para um bom negócio na hora de contratar ou renovar o seguro

28/07/20 - 10:01

Nos momentos mais difíceis, entre os maiores desafios estão preservar o patrimônio e evitar grandes prejuízos, por isso manter o veículo coberto por um bom seguro é algo fundamental 

 

Verifique se o carro é muito visado

 

Além de ter maiores chances de ter o seu automóvel subtraído, essa informação é levada em consideração na hora da precificação do seguro veicular.

 

Escolha bem as suas coberturas

 

Este é um dos itens mais importantes, pois são as coberturas que vão determinar quais serão os riscos de que você e seu veículo estarão protegidos. Geralmente estão incluídas no pacote básico oferecido pelas seguradoras a de roubo e furto, batidas e colisões, danos da natureza e incêndio e assistência 24 horas.

Contudo, é fundamental ter outras coberturas na apólice para sua proteção. Seguro para terceiros, por exemplo, é importantíssimo caso você seja o causador de um acidente com outro veículo, pois evita que tenha que gastar com o conserto do automóvel da pessoa. Danos contra vidros também é uma cobertura que pode ajudá-lo a economizar muito no futuro, assim como incluir carro reserva na sua apólice será prudente.

O que pode parecer uma economia hoje, para diminuir o valor do seguro veicular, pode representar grandes prejuízos no futuro.  

 

Passe todas as informações corretas na hora da contratação

 

É necessário passar uma série de informações para que a seguradora calcule o preço final do seguro. Entre os diversos dados estão quem será o condutor principal, se mais alguém vai dirigir o veículo com constância, onde o automóvel permanece estacionado, entre outros itens. 

É essencial passar todas as informações corretas, mesmo que eventualmente elas elevem o preço do seguro veicular. Se houver dados informados que não sejam verdadeiros, a seguradora pode até não realizar o pagamento de indenização, por exemplo, em casos de sinistro.

Caso precise alterar alguma informação, como o modelo do veículo ou mudança de endereço, não deixe de informar à seguradora.

 

Calcule se vale mais a pena aumentar o valor do prêmio ou a franquia

 

O prêmio é o valor total que o segurado pagará pelo seguro. Já a franquia é um valor estipulado em contrato que é usado para cobrir parte do preço do conserto quando o seu carro sofre perda parcial.

O tipo de franquia que você escolher impactará diretamente no valor do prêmio do seguro. Quanto maior o valor da sua franquia, menor será o valor do prêmio. Portanto, é preciso saber o que mais valerá a pena pra você.

Por exemplo, se você adota a direção defensiva, é calmo e atento no trânsito, suas chances de se envolver em um acidente são menores. Dessa forma, o mais indicado seria aumentar sua franquia para pagar menos no prêmio.

Porém, se o seu estilo de direção é mais agressivo ou se você tiver um histórico de ocorrência de sinistros, talvez a melhor opção seja escolher uma franquia menor e pagar mais no prêmio do seguro, pois as chances de acionar seu seguro para levar o veículo ao conserto, após uma batida, são maiores.

 

Conte com uma corretora que lhe dê suporte

 

Para contratar o seguro veicular, é essencial contar com uma corretora que faça mais do que apenas vender o produto. É preciso que ela compreenda as suas necessidades para buscar exatamente que você precisa. Além disso, é necessário ter uma corretora que seja transparente ao seu lado. Ela precisa esclarecer todas as dúvidas e explicar exatamente como funciona e o que está incluído no seguro contratado.

Nesta página você encontra a indicação de seis das melhores corretoras de qualidade reconhecidas no mercado de Sete Lagoas e região. Entre em contato e confirme você mesmo!

 

Peça a cotação em diversas seguradoras

 

Antes de contratar o seu seguro veicular, também é importante que seu corretor tenha diferentes opções de seguradora em vista. Dessa forma, você pode avaliar propostas mais pertinentes ao seu perfil e mais condizentes às suas necessidades. Além disso, ainda consegue uma variedade de preços do seguro, o que lhe dará mais tranquilidade e conforto para realizar a sua escolha sem arrependimentos. 

 

Veja Mais