Após matéria no Sete Dias, tatuador tem carteira devolvida com todo dinheiro dentro

27/07/20 - 14:45

Aston de Castro com Leonardo Gabriel durante encontro para devolução da carteira perdida
Aston de Castro com Leonardo Gabriel durante encontro para devolução da carteira perdida

Na semanada passada o tatuador profissional Leonardo Gabriel Alves da Silva perdeu sua carteira quando retornava para casa. Acompanhando a mãe, que está internada em uma unidade de saúde da cidade, o jovem esperava recuperar pelo menos os documentos, já que considerava difícil achar a carteira e R$ 2 mil que estavam no acessório. No entanto, para sua surpresa, dois dias após perder o documento, na sexta-feira (24), um homem achou a carteira e procurou o tatuador.

 

Mais surpresa, e satisfação ainda, foi que todo o dinheiro estava lá e foi devolvido juntamente com os documentos.  “Fui lá buscar a carteira e os R$ 2 mil estavam lá dentro. Quem encontrou foi um rapaz muito humilde e gente fina, eu dei muita sorte. E chegou na hora certa, será possível com o dinheiro que havia guardado comprar os medicamentos necessários para o tratamento da minha mãe, que passou por cirurgia”, contou Leonardo Gabriel da Silva, o Leozinho.

 

Quem encontrou a carteira, quando retornava do trabalho, foi o operador de máquinas Aston de Castro, 45 anos, pai de quatro filhos. Ele afirma que estava em cima de uma das máquinas que opera quando viu a carteira no meio a Av. Perimetral, próximo à escola da Ambev. “É preciso pensar no próximo, poderia ter acontecido comigo. Em nenhum momento pensei em ficar com o dinheiro, mesmo com todas as dificuldades financeiras que estamos passando”, conta.

 

Para Aston, a devolução dos documentos e do dinheiro, de forma integral, é questão de honestidade. “Isso vem de berço mesmo. Escolaridade ou formação superior não garante nada quando você se depara com uma situação dessas. Não tinha nenhum contato do rapaz, procuramos no Facebook e vimos a publicação a respeito da perda em seu perfil, junto com a matéria. Conseguimos o contato e ele veio buscar. Fiquei muito feliz, nem sabia da situação de saúde da mãe dele. Parece que o dinheiro foi recuperado na hora certa”, brincou Aston, que mora no bairro Cidade de Deus. Aston, que é operador de motoniveladora (Patrol), está desempregado e a procura de uma oportunidade.

 

Celso Martinelli

 

 

Veja Mais