Sete-lagoano é campeão mineiro de poker

04/01/18 - 13:38

Márcio Felipe Dornas
Márcio Felipe Dornas

Márcio Felipe Dornas, o Codorna, colocou Sete Lagoas no topo do poker de Minas Gerais. Após a realização de cinco etapas do Campeonato Mineiro, ele venceu o ranking com 1.747 pontos, 329 a mais que o segundo colocado Fábio Issa. Pela vitória, Codorna faturou um pacote completo para a próxima edição da World Series of Poker (WSOP). Organizado pela Federação Mineira de Texas Hold’em, o Campeonato Mineiro teve como sede o BH Poker Sports. No total, 4.521 entradas foram registradas, montante que levou o circuito a distribuir R$ 921 mil. Codorna é morador do bairro Jardim Arizona e joga poker desde 2009. "Comecei mais por diversão e interesse em aprender e por ser uma pessoa bem competitiva", revela o jogador.

 

Profissão

Segundo Dornas, hoje em dia muitas pessoas levam o poker como profissão e abandonam empregos e estudos para se dedicar ao jogo, mas nem tudo é um mar de rosas. "Não adianta só sentar na cadeira e ver o que a sorte vai lhe proporcionar. É preciso muito estudo, ser disciplinado, saber enxergar seus limites. Tem que saber controlar a parte mental e psicológica. Não se ganha mares de dinheiro da noite para o dia", comenta. 

 

Para Codorna, porém, o poker pode render uma vida com condições que permitam ter uma vida igual à de todos. "A única diferença é que você pode trabalhar a hora que quiser e o dia que quiser", completa. O jogador lamenta não levar o poker como profissão (ainda). "É apenas um hobby. Mas quem sabe um dia se torna minha profissão... Seria bacana", confessa.

 

Legal

O poker no Brasil é um jogo legalizado e considerado como esporte da mente, tendo o Brazilian Series of Poker (BSOP), o Campeonato Brasileiro de Poker, como o "Brasileirão" da modalidade. Mas, para Codorna, que já disputou vários títulos, o Mineiro até o momento foi o principal da sua carreira. "Não se trata de ir e participar de um único torneio e se declarar Campeão Mineiro. São várias etapas, vários torneios ao logo do ano e, para isso, precisa-se de uma regularidade, como se fosse um Campeonato Brasileiro de futebol. Feliz demais em ter conquistado", admite.

 

Prêmio

Cada etapa tem sua premiação, porém a premiação geral para o campeão é uma viagem para Las Vegas, para disputar alguns eventos da WSOP, considerado o Campeonato Mundial de poker. "O evento ocorre todo ano em Vegas por volta do mês de junho", adianta Codorna. Será Sete Lagoas no topo do poker mundial.

 

Marcelo Sander

Veja Mais