Sete Lagoas é a 3ª cidade mineira com mais startups aprovadas no InovAtiva Brasil 2017

27/03/17 - 15:00

 

 

Tendo o Centro Universitário Unifemm como representante da Inovativa Brasil em Sete Lagoas, a cidade apresenta um dos maiores índices de criação de startups na região metropolitana de Belo Horizonte, por meio do Santa Helena Valley (SHV), ecossistema local de startups. A cidade está classificada como a segunda em Minas Gerais com o maior número de inscrições para o programa e foi a terceira no estado com o maior número de projetos aprovados, perdendo apenas para Uberlândia (cinco startups) e Belo Horizonte (20 participantes).

 

Os empreendedores selecionados no programa terão a chance de receber mentoria de alto nível, conexão com investidores e investimentos financeiros do próprio programa ou de parceiros estratégicos. As startups sete-lagoanas selecionadas no programa foram: Farmácia do Bem, representada por Luciana Oliveira, Clubook (Jonathan Ramos),e Pró Educacional, de Paulo Veneroso. "Isso confirma a força empreendedora da cidade e também abre portas para um novo cenário econômico e social que está se formando", afirma Luciana Branco, representante da Inovativa Brasil pelo Unifemm em Sete Lagoas.  

 

O InovAtiva Brasil 2017 conta com mais de 415 empresas aceleradas e 600 mentores de alto nível, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Sebrae, com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi). Ao todo 40 startups mineiras foram selecionadas. Entre os benefícios do programa estão a capacitação especializada, a mentoria, conexão com investidores e, para as finalistas, suporte financeiro do próprio programa e de parceiros estratégicos. "Agora mais amadurecidos, após nove meses validando esse novo modelo de economia compartilhada, o Inovativa será o início de uma nova etapa para podermos replicar pelo Brasil a Farmácia do Bem", comemora Luciana Oliveira, da Farmácia do Bem.

 

Baanko Challenge

Não é a primeira vez que a startup participa de um processo de aceleração. No ano passado eles foram selecionados para o Baanko Challenge - programa de aceleração da ONU que empodera empreendedores e projetos para fazer ainda melhor o que já fazem e gerar mais impacto. "Entre as 73 startups selecionadas ficamos entre as 17", lembra Marcelo Abreu, sócio de Luciana na Farmácia do Bem. Na ocasião, a startup ficou em primeiro lugar na categoria "saúde" e no segundo lugar geral. "O Baanko Challenge foi fundamental para o amadurecimento e criação da nossa startup", completa Luciana. Na edição deste ano, outra startup local foi selecionada no Baanko: a Partiu Doar Sangue, um aplicativo para agendamentos de doação.

 

Os próximos passos do InovAtiva Brasil 2017 irão acontecer entre os dias 6 de abril e 20 de maio, onde os selecionados receberão capacitação e mentoria (webinars, cursos e mentorias individuais). O bootcamp está programado para ocorrer no dia 20 de maio. A submissão de projetos para a etapa 2 acontece no período de 22 de maio a 01 de junho. Todo o cronograma do programa Inovativa Brasil 2017 já está disponível. Clique aqui!

 

Marcelo Sander com Ascom Unifemm

Veja Mais